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Estudantes e pessoas da comunidade que procuram o serviço de computação e internet do Farol do Saber Fernando Amaro, no conjunto Atenas-Augusta na CIC, ficam frustrados pois desde o retorno do ano letivo em fevereiro os computadores estão, segundo uma funcionária da biblioteca queimados, sem qualquer funcionamento. Alguns moradores já ligaram inclusive para a gerência dos faróis da prefeitura de Curitiba, que ignorou saber deste problema. Isso aconteceu no começo de março e ainda o problema de funcionamento deste serviço público persiste. Alunos não podem fazer pesquisas na internet, moradores do bairro também ficam impossibilitados. Que a prefeitura, através da secretaria de educação e gerência desse serviço, tome providências, pois a comunidade paga impostos para a prefeitura para ter seviços de qualidade e que funcionem!

Vagner Rodrigo da Cruz, morador do Conjunto Atenas-CIC

Resposta

A prerfeitura informa que as chuvas dos últimos meses causaram estragos na rede elétrica e nos computadores, impossibilitando o uso da internet. Foi preciso fazer reparos na instalação elétrica e substituir os computadores. Os serviços de conexão de acesso à internet estão em andamento. Por enquanto a opção de biblioteca mais próxima do local é o Farol do Saber Sérgio Mercer, situado na Rua Padre Estanislau Piasecki, n.º 1.037, fone 3285-3739.

Mendigos

O que está acontecendo com Curitiba? As calçadas estão sendo invadidas pelo lixo e pela ocupação de indigentes que chegam a armar tendas para se instalarem. Há trechos que dá medo de passar. Até onde o cidadão que trabalha o dia todo e cumpre com seus deveres com os impostos vai ter de suportar isso?

Rita de Cássia B. Pires

Resposta

De acordo com a prefeitura, moradores de rua são atendidos pelos educadores sociais da Fundação de Ação Social, que fazem diariamente a abordagem oferecendo atendimento nos programas do município. Por força de lei, não podem obrigá-los a aceitar os serviços, pois a Constituição Federal assegura aos cidadãos o direito de ir e vir. Ninguém infringe as leis por frequentar espaços públicos. Problemas relacionados à segurança pública devem ser encaminhados à Secretaria de Estado da Segurança Pública, pelo telefone 190.

Ônibus

Sou usuário do ônibus da linha Capão Raso/Santa Cândida, e outro dia, como de costume trafegando no ônibus placa AFK 3028, a porta de emergência ficava abrindo e fechando conforme movimento do veículo, pondo em risco os passageiros. Cadê a licitação de novas empresas no transporte coletivo, enquanto os passageiros ficam sofrendo para andar nesta frota de ônibus sucateados, reduzindo o número de veículos e aumentando o de passageiros?

Ivan Bortolotto, consultor de vendas

Resposta

Segundo a prefeitura, a empresa concessionária solucionou o problema apontado pelo leitor. A licitação do transporte coletivo está em andamento, fato amplamente divulgado pelos meios de comunicação.

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Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentário a fazer sobre os serviços público, entre em contato com a coluna.

As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras.

CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR - Praça Carlos Gomes, 4 – CEP 80010-140 – Curitiba, PR Telefone (41) 3321-5999 – Fax (41) 3321-5159.

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