• Carregando...

Há alguns meses abriu um ferro velho na esquina da rua onde moro, cerca de 50 metros. Nada contra a atividade, mas tal vizinho deixa lixo reciclável espalhado pelo pátio, como garrafas PET, latas de cerveja vazias, além de pneus velhos e outros objetos que acumulam água. O problema é que aumentou consideravelmente a quantidade de mosquitos na minha residência, e as tranquilas noites de sono com as janelas abertas e as cortinas esvoaçantes ao vento não existem mais. Bom, às vezes elas até ocorrem, mas só depois de fechar tudo e entupir o quarto com veneno. Com a chegada das chuvas, o problema é agravado pela possibilidade de proliferação do mosquito da dengue. Abri uma solicitação na Central 156 da prefeitura de Curitiba no dia 23 de outubro e tenho ligado para me informar da situação pelo menos uma vez por semana, mas até agora não deu em nada. O proprietário relapso só tomará alguma ação quando começar a doer no bolso dele.

Rodrigo Araújo

Resposta

De acordo com a prefeitura, nas amostras coletadas nas vistorias quinzenais feitas pelos agentes do Programa Municipal de Controle da Dengue ao endereço, não foram detectadas larvas de mosquito da dengue. O proprietário foi orientado quantos aos procedimentos para evitar a formação de focos do mosquito. Caso o leitor tenha dúvidas sobre a ação da prefeitura, pode acompanhar o trabalho dos agentes. Basta entrar em contato com o serviço 156 e informar-se sobre o Programa Municipal de Controle da Dengue e sobre o calendário de vistorias feitas pelas equipes da Vigilância Sanitária.

Ruas de Pinhais

Está cada vez mais complicado trafegar nas ruas de Pinhais. As vias são verdadeiros exemplos de tapa-buracos mal feitos. Além disso, a estrada que deveria ser orgulho para a cidade, a Estrada Ecológica, está totalmente abandonada, intransitável.

Paulo Estevam Gonçalves, Pinhais – PR

* * * * * * *

Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentário a fazer sobre os serviços públicos, entre em contato com a coluna. As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras.

CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR

Praça Carlos Gomes, 4 – CEP 80010-140 – Curitiba, PR Telefone (41) 3321-5999 – Fax (41) 3321-5159

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]