• Carregando...

Normalmente, e com razão, critica-se o atendimento do INSS. Porém, há uma exceção quanto à Agência de Campo Largo. Nas várias ocasiões em que lá estive, constatei um atendimento de presteza e até carinho por parte dos funcionários atendentes. Cheguei quase a acreditar no Brasil, mesmo com os políticos que temos. Que sirva de exemplo e modelo para os demais servidores da Previdência.

Arnaldo Macedo Caron, Curitiba – PR

Tráfego

Gostaria de dar os "parabéns" à Diretran. Para agradar à direção do Colégio Santa Maria, e sem consultar os moradores da região do São Lourenço, implantou um semáforo na Mateus Leme, esquina com a Professor Joaquim de Mattos Barreto. Agora o congestionamento triplicou. Era muito mais fácil os pais entrarem pela Mateus Leme e saírem pela Nilo Peçanha. Parece que atualmente a Diretran só trabalha dentro de escritórios, sem verificar se ficaram boas ou não as mudanças promovidas.

Luiz Almeida, Curitiba – PR

Resposta: A prefeitura de Curitiba informa que o semáforo foi implantado no local a pedido do Colégio Marista Santa Maria, para ordenar o trânsito e garantir a travessia segura dos estudantes e de outros pedestres. A prefeitura está monitorando o comportamento do trânsito para fazer os ajustes que forem necessários.

Sem saída

Sem dúvida alguma não tem presente maior que esse da Ecovia e do DER querendo fechar a Rua Vicente de Carvalho, próximo à passarela, no Cajuru. Já foram fechadas duas entradas. Agora, querem fechar essa saída. Nunca houve acidente e justificam com possível falta de segurança. Ora, senhores, brincadeira tem hora. A confusão já é muito grande com a nova trincheira e agora essa novidade. Os moradores terão de fazer um tour pela vila da invasão, aumentando risco de assaltos e seqüestros, pois a volta é muito grande. Isso só serve à Autolins, revendedora de carros que poderá usar a rua para estacionar os seus carros, como já acontece.

Joir Rael, Curitiba – PR

Resposta: Uma decisão judicial, favorável à ação da prefeitura de Curitiba com pedido de antecipação da tutela, impede que a concessionária de rodovias Ecovia feche o acesso da Rua Vicente de Carvalho à BR-277, entre os quilômetros 82 e 83. A decisão leva em conta os prejuízos que o fechamento causaria ao transporte coletivo e também aos moradores da região. De acordo com a prefeitura, a situação atual será mantida até surgir uma alternativa que atenda às determinações da lei de concessão estadual de rodovia, segundo a qual é preciso haver "entendimentos com as prefeituras municipais e com os respectivos beneficiários para a construção, reformulação ou remoção de acessos, em conjunto com o DER, quando for o caso".

No escuro

Gostaria de registrar aqui que, por mais de uma semana, a lâmpada do poste em frente do número 1.327 da Rua Estados Unidos, no Bacacheri, ficou queimada. Quando ligamos para refazer a reclamação, disseram que a troca estava agendada. Somente uma coisa é certa: os dias de escuridão não serão descontados da taxa de iluminação pública, cobrada nas contas de luz de todos os moradores do prédio localizado ali.

Edson R. V. Gomes

Resposta: A troca de lâmpadas da iluminação pública é de responsabilidade da prefeitura de Curitiba e a Secretaria Municipal de Obras informa que já atendeu ao pedido do leitor. Queixas podem ser registradas pelo telefone 156.

* * * * * *

Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentários a fazer sobre os serviços públicos, entre em contato com a coluna.

As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras.

Central de Atendimento ao Leitor:

Praça Carlos Gomes, 4 • CEP 80010-140 – Curitiba, PR – Telefone (41) 3321-5999 – Fax (41) 3321-5129

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]