• Carregando...

Gostei muitíssimo dos novos ônibus da linha de turismo de Curitiba. Para começar, a nova cor se alinha mais ao conceito de cidade ecológica. Ainda não tive a oportunidade, mas faço questão de refazer o passeio no novo veículo e terei orgulho de recomendar o mesmo aos visitantes de fora que recebo de tempos em tempos. Parabéns à administração municipal!

Luísa Miranda, Curitiba – PR

Diretran

Incrível como podem utilizar os recursos da segurança para cada vez mais angariar fundos. Já não bastasse os policiais militares ficarem nos cruzamentos armados com bloquinhos e canetas para autuar os motoristas, agora as câmeras de segurança da região central também se prestam a autuação dos motoristas. Recentemente vi uma viatura da Diretran (número 217) chegar para autuar um veículo que estava estacionado em frente ao Hotel Regente, na Rua Alfredo Bufren, por estar mais de 15 minutos em uma vaga destinada ao hotel. Incrível que para isso sirva o monitoramento, mas não para combater o tráfico de drogas que ocorre 24 horas por dia nessa. mesma quadra.

José Claudiomir, Curitiba – PR

Resposta: A Diretran esclarece que sua função é orientar motoristas e organizar o trânsito, zelando pelo cumprimento das normas estabelecidas pelo Código de Trânsito. A instalação de câmeras de monitoramento, a melhoria da iluminação e a presença de guardas municipais na região central da cidade são medidas tomadas pela Prefeitura para ajudar a melhorar a segurança da população que circula nessas áreas. Drogas e outras questões que afetam a segurança dos cidadãos devem ser tratadas com a Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Desnível na Marechal

Realmente nos surpreende como pode uma obra de engenharia contrariar a lógica. Ao fazerem as devidas reformas na Av. Marechal Floriano, aliás muito importantes, cometeram um deslize que vai prejudicar toda a população que transita por ela. Em muitos pontos da pista, não cabem dois carros ao mesmo tempo. A via fica estrangulada e com risco enorme de acidentes. Em um dos locais, perto de uma concessionária Ford, a pista é invadida por uma calçada desnecessária e, como os veículos sempre transitam lado a lado, ao chegarem àquele ponto são surpreendidos com uma calçada.

Wasfi Assad Sobrinho, Curitiba – PR

Resposta: A prefeitura de Curitiba informa que as obras em implantação na Av. Marechal Floriano Peixoto e os projetos de ligação das ruas Anne Frank, Aloízio Finzetto e Tenente Francisco Ferreira Souza fazem parte do projeto de consolidação do quinto eixo estrutural de Curitiba. A Avenida Marechal Floriano Peixoto deixará de ser a via de ligação com o Boqueirão para transformar-se em via prioritária para o transporte coletivo, com a canaleta exclusiva no centro e duas vias lentas laterais – como ocorre nas estruturais Norte/Sul e Leste/Oeste. As ruas Anne Frank, Aloízio Finzetto e Tenente Francisco Ferreira Souza passam a ser as vias de ligação (as rápidas) sentido bairro-centro, centro-bairro. Para priorização do transporte coletivo está sendo executado o desalinhamento das estações tubo em toda a Av. Marechal Floriano Peixoto. Com esse desalinhamento será possível criar a Linha Direta Boqueirão, reduzindo o tempo de percurso para os usuários dos ônibus expressos Boqueirão que têm como destino os terminais Boqueirão, Carmo e Hauer e o Centro da Cidade.

* * * * * *

Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentários a fazer sobre os serviços públicos, entre em contato com a coluna. As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras.

Central de Atendimento ao Leitor:

Praça Carlos Gomes, 4 • CEP 80010-140 – Curitiba, PR – Telefone: (41) 3321-5999 – Fax (41) 3321-5129

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]