• Carregando...
 |
| Foto:

Solicito que as autoridades responsáveis pelo trânsito na Linha Verde providenciem uma solução para a confusão daquela via. Devem ser fixadas duas placas, nos dois sentidos, com a seguinte orientação: "Veículos lentos permaneçam na faixa central da pista. Deixem a pista da esquerda livre para ultrapassagem". Não basta proibir a circulação de caminhões e limitar a velocidade. Medidas simples seriam de grande valia para evitar acidentes e mortes.

Nilo Puglielli Ribas

Resposta

A prefeitura informa que apartir de 1º de julho, quando estiver em vigor a restrição ao tráfego de caminhões na Linha Verde, a Urbs vai continuar acompanhando o comportamento do trânsito e avaliar a necessidade de implantar a sinalização sugerida pelo leitor.

Mão única

Foi criado um trecho de apenas 20 metros de mão única na Rua Santo Amaro, esquina com a Avenida Água Verde. Quem transita pela Avenida Água Verde e deseja entrar na Rua Santo Amaro à esquerda, é obrigado a contornar a praça ali existente, efetuando uma curva de quase 180 graus à esquerda, numa manobra perigosa pela súbita redução de velocidade, numa via de trânsito rápido, para entrar na Rua José Kloss, que é bem estreita, e passar em frente à uma pizzaria, sempre com muitos carros estacionados. Gostaria de uma explicação lógica para essa alteração, para mim sem sentido e que aumenta o risco de acidentes nesse local.

Ricardo Torres

Resposta

A prefeitura diz que estuda alternativas para melhorar a circulação e a segurança no trânsito no local mencionado pelo leitor.

Praça do Guabirotuba

Domingo, dia de sol, ótimo dia para passear com a família. Ledo engano: em uma praça do Guabirotuba, outrora local onde os moradores iam com os filhos andar de rolimã, ou simplesmente apreciar a paisagem tomando um chimarrão ou descansando, hoje é antro de arruaceiros, motorizados de carro ou moto, alcoólatras e fumadores de substâncias ilegais. Além de poluírem a praça com todo tipo de sujeira (garrafas de bebidas, papel etc.), chegam com carros que trazem aqueles aparelhos de som potentes. E cada um com sua música. Coitados dos moradores em frente à praça. Há placas alertando sobre som alto e outras barbaridades, mas é o mesmo que avisar ao lobo para não mexer com as galinhas. A medida que foi tomada no Parque Barigüi pelas autoridades deveria se estender por todos os parques e espaços públicos desta cidade.

Antônio Carlos Moreira, advogado

Resposta

A Secretaria Municipal da Defesa Social afirma que intensificou as ações na área da praça do Guabirotuba. As equipes da Guarda Municipal estão agindo em parceria com a Polícia Militar para melhorar a segurança no local. A prefeitura tem projeto para construção de um Módulo de Proteção e Segurança na praça, para manter atendimento permanente da Guarda Municipal.

* * * * *

Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentário a fazer sobre os serviços públicos, entre em contato com a coluna.

As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras.

CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR - Praça Carlos Gomes, 4 – CEP 80010-140 – Curitiba, PR Telefone (41) 3321-5999 – Fax (41) 3321-5159

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]