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Como moradora da Avenida Ver Toaldo Túlio, no bairro São Braz, gostaria de elogiar a revitalização que vem sendo feita pela prefeitura. Entretanto, para ficar tudo ótimo, é preciso uma intervenção no cruzamento da mesma com a Rua Antônio Escorsin. Os motoristas, além de não respeitarem a faixa e sinalização para o pedestre, ainda os agridem verbalmente quando chamada a atenção deles.

Helena Serafim Alves da Cunha

Resposta

A Diretran responde que vai intensificar a fiscalização nos locais mencionados para coibir as irregularidades relatadas pela leitora.

Terceira pista

A Diretran tem realizado uma série de alterações em Curitiba, como retirada de estacionamento, pintura de faixas e colocações de semáforos, que aparentemente pioram o trânsito. Na Rua Coronel Dulcídio, mais precisamente entre a Avenida do Batel e a Praça da Espanha, há muito comércio. A Diretran, em meados de setembro do ano passado, apagou as faixas de estacionamento que existiam nessas cinco quadras, com a indicação de que seria pintada uma terceira faixa e que não seria mais possível estacionar em nenhum momento do dia. Não sou contra mudanças que melhorem o trânsito na cidade e na região, mas isso deve ser feito de forma consciente. A terceira faixa ainda não foi pintada, mas deve ser executada em breve, mais uma vez sem ninguém ter conhecimento de quando. Caso essa mudança seja irrevogável, que seja feita uma reunião com o pessoal da região e estudadas soluções.

Guilherme Scorsin Krüger

Resposta

A Diretran/Urbs esclarece que as ruas Coronel Dulcídio e Ângelo Sampaio são duas importantes vias de ligação entre os bairros Água Verde e Bigorrilho. Com o crescimento da frota, as duas faixas de nessas duas vias não comportam mais o volume de veículos. Uma medida adotada foi a proibição de estacionamento nos horários mais críticos, visando à criação de uma terceira faixa. Por cerca de dois anos permaneceu essa proibição, porém sem o resultado desejado. Com isso, a Diretran decidiu realizar a operação das 7h às 20 horas, como em outros tantas vias de ligação na cidade. Com a terceira faixa, a via ganha mais de 50% de capacidade de tráfego.

Linha Cajuru

Os atrasos nos ônibus da linha Cajuru, da empresa Cristo Rei, chegam a ultrapassar 40 minutos nos horários de pico. As filas no ponto final ficam gigantescas. A Urbs não deveria fiscalizar? As empresas concessionárias não deveriam ser obrigadas a prestar um serviço no mínimo razoável aos cidadãos?

Maria Lucia Ostaszewski de Aguiar

Resposta

A Urbs afirma que está monitorando o cumprimento dos horários do transporte coletivo, mas devido as obras de revitalização de pavimento em ruas do centro da cidade, podem ocorrer atrasos nas linhas que circulam pela região.

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As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras.

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