• Carregando...
 |
| Foto:

Quero deixar aqui minha reclamação referente à linha de ônibus Santa Quitéria. Dia desses fiquei horas esperando na praça Rui Barbosa e quando veio um, chegaram quatro ônibus juntos na praça. Esse problema é constante. Não sabemos quem é o responsável por isso, mas sabemos quem passa e enfrenta todos os dias essa situação, nós, os usuários do transporte coletivo. Seja de manhã para irmos para o trabalho ou à tarde quando fica bem complicado para voltar para casa. Margareth M. Duda

Resposta da prefeitura

Situações como congestionamentos ou acidentes de trânsito podem comprometer a regularidade nos horários das linhas de ônibus que não trafegam por canaletas. A Urbs estuda alternativas para melhorar o trânsito na Avenida Iguaçu e evitar situações que possam interferir nos horários das linhas de ônibus que circulam por essa rua, como a Santa Quitéria.

* * *

Corte de grama

A Rua Piaui, no bairro Parolin, é bonita, com moradores que cuidam da frente de suas casas. Antes da eleição passavam por aqui funcionários da prefeitura cortando a grama dos passeios, varrendo. Uma beleza. Depois das eleições entrei em contato com a prefeitura e solicitei o corte de grama do passeio. A atendente falou, para o meu espanto, que desde 2005 existe uma lei pela qual esse serviço é de competência do morador. Ou seja, burlaram a lei durante a campanha eleitoral e a funcionária do 156 diz que é proibido a prefeitura fazer essa limpeza? Nessa rua tem muito ipê-roxo e amarelo, é bem cuidada pelos seus moradores, mas a prefeitura só voltará em 2012, antes da eleição para prefeito.

Elza Jaime

Resposta da prefeitura

A Lei 11095/2004 atribui ao morador a responsabilidade de manter limpa, roçada e capinada a área de passeio do imóvel. Eventualmente, em situações onde o lixo se acumula, não por ações dos moradores, a prefeitura pode fazer a limpeza. As ruas mencionadas pela leitora são trajetos de catadores de papel e materiais diversos vinham sendo acumulados em diversos pontos da área. Por isso a prefeitura destinou uma equipe da limpeza pública, que fez a limpeza completa.

* * *

Rua Eugênio Flor

A Rua Eugênio Flor, no Pilarzinho, é de antipó, cheia de buracos. De vez em quando fazem ações tapa-buraco, mas os buracos voltam. Não tem calçada e as crianças andam junto com os carros.

Marcelo Chaves

Resposta da prefeitura

A prefeitura tem feito esforços para melhorar as ruas com pavimento de antipó, por onde circulam as linhas do transporte coletivo e vai verificar a necessidade de nova operação de manutenção na Rua Eugênio Flor. Cabe lembrar que o orçamento anual da prefeitura contempla as obras eleitas como prioridade pela população em audiências públicas ou solicitadas por emenda parlamentar. Se o leitor quiser informar-se sobre datas das audiências públicas da Administração Regional Boa Vista, pode ir até o local, que fica na Avenida Paraná, 3600, ou telefonar para 3313-5710 / 3313-5667.

* * * * * * *

Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentário a fazer sobre os serviços públicos, entre em contato com a coluna.

As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras.

CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR

Praça Carlos Gomes, 4 – CEP 80010-140 – Curitiba, PR Telefone (41) 3321-5999 – Fax (41) 3321-5159

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]