• Carregando...
 |
| Foto:

A Prefeitura de Curitiba iniciou a revitalização da iluminação do Parque Tanguá. Foram colocados postos em toda a trilha, tornando o espaço mais seguro. Aparentemente será reinstalada também a iluminação da cachoeira e do paredão de pedra. O cuidado com que isto parece estar sendo feito demonstra a preocupação em cuidar de um dos espaços públicos mais importantes e bonitos da cidade. Com essa nova iluminação, até um horário noturno da Linha Turismo deveria ser implantado para que mais gente possa apreciar o belo cenário.João Augusto Moliani

Pavimento

Grande parte das ruas do bairro Hauer estão em estado deplorável, tamanha falta de manutenção da prefeitura. A menos de duas quadras da recém-inaugurada Linha Verde, o que podemos ver é uma sucessão de buracos, num antipó desgastado e quase extinto. Nas ruas em que o tráfego de caminhões é intenso, a situação é ainda pior. Os moradores do bairro já não aguentam mais a operação tapa-buracos em suas ruas. Essa antiga prática já não apresenta resultados almejados, já que a cidade, há tempos, deixou de ser uma simples província.

Roberta Beckert

Resposta

Além de causar estragos em ruas de todas as regiões da cidade, a chuva dos últimos meses tem atrasado a programação de obras. A prefeitura informa aos moradores do bairro Hauer que entre as melhorias programadas está a revitalização da Rua Alcino Guanabara, numa extensão de 800 metros entre as ruas Paulo Setúbal e Chanceler Oswaldo Aranha, e a implantação de asfalto nas ruas Vitória Malucelli e José Nogueira dos Santos. A prefeitura lembra que tem investido na melhoria das ruas do bairro. Foram concluídas as obras de revitalização da Rua das Carmelitas, numa extensão de 5,8 quilômetros, e da Rua Wilson Lois Koehler Júnior, num trecho de 400 metros. Também foram implantados 700 metros de asfalto na Rua Oswaldo Aranha e feitas obras de abertura das ruas Tenente Francisco Ferreira de Souza e Anne Frank sobre a Linha Verde. Já foi iniciada a revitalização da Marechal Floriano no trecho da Linha Verde até o terminal do Boqueirão, com término previsto para 2010. Em seguida, serão retomadas as obras na rua Anne Frank entre o Terminal do Carmo e o Terminal do Boqueirão. Estão em fase final as obras do Terminal Hauer. Assim que o tempo permitir, a prefeitura vai intensificar as operações de manutenção nas ruas do bairro.

Trânsito

Veículos que seguem no sentido centro-bairro para Santa Felicidade trafegam em alta velocidade nas duas primeiras quadras da Via Vêneto, antes da Rua José Benato. Apesar dos inúmeros apelos da comunidade às autoridades, por meio de ofícios, nada acontece para solucionar o problema, o que põe em perigo a população. É lamentável.

Luiz Antonio Leprevost

Resposta

Segundo a Prefeitura de Curitiba, está em andamento uma licitação para compra de equipamentos de sinalização que serão implantados pela Urbs no local mencionado pelo leitor e em outros cruzamentos da cidade.

* * * * *

Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentário a fazer sobre os serviços públicos, entre em contato com a coluna.

As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras.

CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR - Praça Carlos Gomes, 4 – CEP 80010-140 – Curitiba, PR Telefone (41) 3321-5999 – Fax (41) 3321-5159

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]