• Carregando...
 |
| Foto:

Sou moradora dos arredores da Praça do Japão, onde não há nenhuma iluminação. Há apenas em volta dela. Já havia reclamado anteriormente para a prefeitura, porém nada aconteceu. A praça está sem luz interna há mais de dois meses.

Terezinha Chiesa

Resposta

A prefeitura informa que realizou na semana passada revisão de todo o sistema de iluminação da Praça do Japão. Inclusive, substituiu cabos condutores de energia em uma parte da praça. Também acionou a Copel para fazer manutenção em um transformador da concessionária, exclusivo para iluminação da praça e da via pública ao lado. Devido ao problema, parte da praça ficou apagada, mas tudo voltou a funcionar normalmente. O Departamento de Iluminação Pública esclarece que devido às chuvas constantes e raios, esses tipos de problemas acontecem com frequência nesta época do ano.

André de Barros

Estive notando que a prefeitura está trocando o asfaldo que está em bom estado na Rua André de Barros. Ocorre que a Mal. Floriano Peixoto está com o asfalto em lástimavel estado de conservação, cheia de crateras e a prefeitura vive prometendo que vai iniciar as obras, entra prefeito sai prefeito e continua na mesma.

Ari Pulga

Resposta

De acordo com a prefeitura, as obras de revitalização da Avenida Marechal Floriano Peixoto foram iniciadas no dia 10 de janeiro. Estão sendo investidos nesta obra mais de R$ 8,4 milhões, que incluem pavimentação, ampliação da rede de drenagem, ciclofaixas, calçadas, sinalização, paisagismo e nova iluminação.

Araucárias

Desde 2008, mais de 500 árvores foram plantadas na ciclovia do Hugo Lange, no Alto da XV. Na terça-feira, dia 4, 60 mudas foram destruídas pelos cortadores de grama da Cavo. Muitas com mais de meio metro de altura e bem sinalizadas foram cortadas como plantas daninhas, mesmo com a supervisão de um fiscal da SMMA. A prefeitura de Curitiba, além de não cuidar daquele espaço verde, não reconhece o valor de nosso trabalho voluntário.

Napoleão Chiamulera

Resposta

A prefeitura informa que técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente percorreram os mais de 11 quilômetros de extensão da ciclovia e não constataram nenhum corte de mudas por roçadeiras. A prefeitura esclarece que os colaboradores da Cavo – empresa terceirizada prestadora de serviços – recebem treinamento adequado para a execução de roçada e o trabalho é acompanhado por fiscais do Departamento de Limpeza Pública. Em tempo: a Secretaria coloca sua Gerência de Educação Ambiental e demais departamentos à disposição do leitor e da comunidade para orientações sobre plantio e manejo de mudas.

* * * * * * *

Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentário a fazer sobre os serviços públicos, entre em contato com a coluna.

As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras.

CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR

Praça Carlos Gomes, 4 – CEP 80010-140 – Curitiba, PR Telefone (41) 3321-5999 – Fax (41) 3321-5159

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]