• Carregando...
 |
| Foto:

Passeio diariamente com meu cachorro na Praça Osório e tem dias que essa tarefa é muito complicada. Próximo à área do parquinho, no fim da tarde vários usuários de drogas se aglomeram e assustam as crianças que brincam por lá. Gostaria que a prefeitura fizesse algo a respeito.

Pollyana Elizabethe Pissaia

Resposta

A Guarda Municipal intensificou as ações na Praça Osório para coibir a ação de usuários de drogas e para melhorar a segurança no local.

Parque Barigui

Todos os domingos, por volta das 15 horas, começam a chegar carros com som muito alto no Parque Barigui, fazendo baderna, com motoristas bebendo, não deixando os moradores descansarem. Falei com a Guarda Municipal e a resposta é que eles não tinham viaturas para atender a ocorrência, que as pessoas já estavam bêbadas e que reagiriam, enfim, várias justificativas.

Paulo Sérgio Capello

Resposta

Como resultado da atuação da Guarda Municipal no Parque Barigui, em conjunto com as secretarias municipais de Trânsito e a do Meio Ambiente, no dia 11 de agosto foram feitas 11 autuações por poluição sonora e o encaminhamento de uma pessoa à delegacia da Polícia Civil por porte de drogas. Por questões de segurança, os agentes da Guarda Municipal são orientados a não enfrentar sozinhos os grupos de usuários de bebidas alcoólicas e de drogas que se reúnem nos espaços públicos, devido aos riscos de reações agressivas por parte dessas pessoas. Nesses casos, os agentes devem pedir e aguardar reforços para, então, agir. A prefeitura vai manter as operações no Parque Barigui e em outros parques para coibir esse tipo de situação que tanto importuna os usuários desses espaços da cidade.

Calçadas

Moro do Juvevê e as calçadas da região estão em estado lastimável. O estado é tão precário que elas têm machucado muitos pedestres. Creio ser necessária uma intervenção urgente, com a definição de prioridade e de prazos para as reforças das calçadas do bairro.

Luiz Gonzaga do Amaral Junior

Resposta

A prefeitura explica que o leitor deve registrar a queixa na Central 156, informando os locais onde constatou problemas. A Lei 11.095/2004 dispõe sobre áreas de passeio de Curitiba e atribui aos moradores a responsabilidade da construção de calçadas nas áreas frontais aos imóveis particulares. A Secretaria Municipal do Urbanismo fiscaliza as calçadas da cidade, mas os cidadãos podem auxiliar nesse trabalho, informando à Central 156 os endereços completos dos locais onde constatarem irregularidades.

Obra no Atuba

Está em andamento uma obra de reforma de uma ponte no Atuba, nas proximidades do acesso ao Alphaville. Trata-se de uma rodovia com intensa movimentação e ocorrem congestionamentos de veículos todos os dias. Passo por lá umas duas vezes por semana e vejo que o ritmo de trabalho está muito lento, quase não se percebe evolução. A população merece maior respeito. A quem cabe a fiscalização da referida obra?

Claudio Todeschini

Resposta

A obra está sendo executada sob responsabilidade do governo do estado, esclarece a prefeitura.

Estações-tubo

As obras de desalinhamento das estações-tubo da Sete de Setembro estão se arrastando. Observo essas obras há muito tempo e vejo grande desperdício de tempo na execução. Será falta de planejamento ou de interesse? Ou os dois? Já vi operários com regadores domésticos levando água para um lerdo preparo de argamassa. As poucas máquinas empregadas ficam longo tempo paradas. Isso custa caro e nós é que pagamos.

Alberto Jabur

Resposta

As obras estão em andamento dentro do cronograma estabelecido em contrato e têm previsão de término para o mês de outubro, responde a prefeitura. Estão sendo usadas técnicas adequadas a cada tipo de serviço previsto em cada etapa.

* * * * *

Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentário a fazer sobre os serviços públicos, entre em contato com a coluna. As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras. CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR Praça Carlos Gomes, 4 – CEP 80010-140 – Curitiba, PR – Telefone (41) 3321-5999 – Fax (41) 3321-5159 – leitor@gazetadopovo.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]