• Carregando...

Na madrugada do sábado da semana passada uma festa "rave" no bairro Mossunguê (Ecoville) perturbou os moradores da região próxima à Copel da BR-277 com música alta durante toda a noite e até o começo da manhã. Ligamos para a Polícia Militar e a informação dada é que muitas pessoas já haviam reclamado, mas que eles não podiam fazer nada, pois a prefeitura havia autorizado a festa. Como a prefeitura autoriza uma festa desse porte (a música é muito alta e pode ser ouvida claramente num raio maior que 1 quilômetro) em uma região residencial? É um absurdo. Uma falta de respeito enorme com os moradores.

Helena Leal Rokembach

Resposta

A prefeitura informa que não recebeu pedido de autorização para o evento e, ao tomar conhecimento do fato, notificou o estabelecimento, proibindo qualquer atividade sonora. Também aplicou uma multa de R$ 18 mil por desvirtuamento de atividade econômica. Uma ação fiscal já foi iniciada.

Binário

Já que a Urbs vai realizar as obras do binário da Rua Belo Horizonte com a Rua Lindolfo Pessoa, nada mais coerente que a rua seja aberto a tráfego na esquina com a Av. Silva Jardim. Nada justifica que a rua seja fechada! Essa simples obra, melhoraria muito o tráfego e atenderia uma reivindicação antiga dos moradores da região.

Henrique Gerimias

Resposta

De acordo com a prefeitura, o binário foi criado para dar maior fluidez no trânsito no entorno da pracinha do Batel. O motorista que seguia pela Rua Gonçalves Dias e desejava voltar para o bairro pela Rua Bispo Dom José tinha a praça do Batel como única opção de conversão, fazendo um percurso muito longo. Isso complicava o trânsito nas ruas da pracinha do Batel. A Urbs esclarece ao leitor que para que seja feito o projeto de abertura da Rua Lindolfo Pessoa é preciso que todos os moradores da quadra formalizem o pedido junto à prefeitura, mediante abaixo-assinado. Também é necessária uma autorização para retirar uma árvore existente no local. A Urbs informa, ainda, que está prevista a implantação do binário formado pelas ruas Herculano C. Franco e Leôncio Correia, e que esse será o caminho natural dos motoristas que circularem na região.

Buracos

Gostaria que a prefeitura desse atenção à Rua Arthur Leining, na Vista Alegre, divisa com as Mercês, entre o terceiro Distrito Policial e o Farol do Saber na mesma rua em frente ao Canal 21. Simplesmente não dá mais para transitar em alguns trechos da rua. E isso já está assim há mais de cinco meses. Lembro que essa rua está a menos de oito minutos da Praça Osório.

Marai Eugênia Dorotéa Silveira

Resposta

A Prefeitura avisa que vai melhorar as condições de tráfego na Rua Arthur Leining, com uma operação de manutenção de pavimento.

* * * * * * *

Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentário a fazer sobre os serviços público, entre em contato com a coluna.

As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras.

CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR

Praça Carlos Gomes, 4 – CEP 80010-140 – Curitiba, PR Telefone (41) 3321-5999 – Fax (41) 3321-5159

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]