• Carregando...
 |
| Foto:

Tenho observado os congestionamentos de Curitiba. Concordo que a frota aumentou muito nesses últimos cinco anos, mas há um grande problema: a forma com o qual os sinaleiros estão programados. Pois bem, vou citar um exemplo perto de mim, mas já verifiquei o mesmo em outros lugares da cidade: tenho comércio na Rua Izaac Ferreira da Cruz, próximo à Rua Tijucas. Vindo do Centro sentido Boqueirão, há um sinaleiro na Rua Izaac, esquina com a Tijucas, e o próximo sinaleiro é na Rua Izaac com a rua são José dos Pinhais. Sempre ficava indignado porque quando abriam os sinais, mal dava para passar três carros e já o sinal fecha. O correto para não haver muito congestionamento é o sinaleiro da Rua Izaac Ferreira da Cruz, esquina da Rua São José dos Pinhais abrir antes, para que os carros que estejam parados saiam do lugar, dando condições de os carros do sinaleiro da rua Izaac Ferreira da Cruz, esquina Rua Tijucas, andarem. Observei a mesma situação na Mariano Torres. É uma questão de adequar o funcionamento dos sinaleiros para melhorar o fluxo.

José Iedo Ribeiro Martins

Resposta

Nos próximos dias, a Urbs vai avaliar a situação do sistema semafórico ao longo da Rua Izaac Ferreira da Cruz para adequar a programação de tempo dos equipamentos. Na Rua Mariano Torres os semáforos estão sincronizados, mas em todos os cruzamentos existe a sinalização para travessia de pedestres, aumentando o tempo de espera dos veículos, podendo haver lentidão no trânsito nos momentos de pico.

Banheiros no Parque

Gostaria de saber da prefeitura se existe algum projeto para que sejam colocados banheiros no Parque Barigui, na entrada pela Avenida Manoel Ribas (ao lado da Secretaria do Meio Ambiente) , pois não é possível fazer um churrasco sem o mínimo de estrutura, principalmente para as mulheres, que sofrem mais com essa situação.

Ayrton Niemietz Filho

Resposta

O Parque Barigui conta com dois conjuntos de banheiros públicos: um no estacionamento localizado ao lado da BR-277; outro na entrada da Avenida Cândido Hartmann. Segundo a prefeitura, também estão à disposição dos usuários do parque os banheiros da Lanchonete do Farol, do Bistrô, do Bar do Lago, do Restaurante Maggiori e do bar Parque Barigui. Os contratos com os permissionários determina que os banheiros desses estabelecimentos devem ser disponibilizados aos visitantes do Parque.

Atendimento de saúde

Lamentável o atendimento na unidade Boa Vista. Em outubro estive lá com meu filho de 12 anos com sintomas de gripe, tosse e febre. A atendente agendou a triagem e mandou aguardarmos em uma sala, sendo que o painel que fazia a chamada estava em outro. Quando fui atendido, o médico nem ao menos se levantou da cadeira para dar uma olhada na garganta do meu filho para detectar possível foco de infecção. Na saída, conversando com outras pessoas, fiquei sabendo que esse e o tipo de consulta "miojo" era comum.

Messias Honório dos Reis

Resposta

A prefeitura informa que foram tomadas medidas administrativas, com advertência e orientação. A conduta do profissional está sendo acompanhada pela coordenação da Unidade de Saúde Boa Vista.

* * * * *

Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentário a fazer sobre os serviços públicos, entre em contato com a coluna. As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras.

CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR - Praça Carlos Gomes, 4 – CEP 80010-140 – Curitiba, PR Telefone (41) 3321-5999 – Fax (41) 3321-5159

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]