• Carregando...
 |
| Foto:

Moro no Ahú, em Curitiba. Perto da minha casa, reparei em duas sinalizações de trânsito conflitantes na mesma rua, uma ao lado da outra. Fica na Rua Eurípedes Garcez do Nascimento (entre a Ricardo Lemos e a Francisco de Paula Guimarães), no Ahú. A qual dos dois sinais eu obedeço?

Camil Gemael Neto

Resposta

A prefeitura agradece a colaboração do leitor e informa que vai corrigir a sinalização do local.

Parada irregular

Sou morador na Rua Lourenço Pinto esquina com a Rua André de Barros. Para eu chegar em casa é uma romaria, pois inverteram o sentido do trânsito da Rua Barão do Rio Branco, que antes permitia virar à direita da Rua André de Barros para alcançar a Av. Visconde de Guarapuava. A mudança me obriga a dar toda a volta pela Rua João Negrão e virar à direita na Visconde de Guarapuava, até atingir a Rua Lourenço Pinto, onde obrigatoriamente tenho de fazer a conversão à direita para chegar à minha residência. Acontece que ao fazer a conversão à direita na Rua Lourenço Pinto, sou obrigado a transitar pela via destinada ao ônibus expresso, porque inúmeros carros ligam o pisca alerta e permanecem bloqueando a passagem de veículos pela faixa da direita da rua. Pelo que constatei, são pessoas que vão apanhar familiares no serviço na sede da GVT. Isso se repete diariamente.

Mario Martinelli

Resposta

A prefeitura informa que intensificou a fiscalização no local para coibir as irregularidades apontadas pelo leitor. Cabe lembrar que a conduta dos motoristas no trânsito é tratada regularmente em campanhas educativas feitas por meio da mídia ou ações desenvolvidas pelas equipes da Urbs em espaços públicos de lazer, escolas, empresas e em blitze especiais. Infelizmente as irregularidades e imprudências são recorrentes, o que torna incessante o trabalho dos agentes de trânsito e dificulta ainda mais a fluidez nas ruas da cidade. A população pode colaborar com o trabalho de fiscalização comunicando as irregularidades constatadas ao serviço 156. Imediatamente a equipe da área é acionada para orientar os motoristas ou o BPtran para que tome as providências previstas no Código Nacional de Trânsito.

Trincheira

A trincheira que está em fase final de construção sob a Linha Verde, no Bairro Alto, deveria ter ficado pronta em dezembro de 2010, pelo menos é o que indicava a placa da prefeitura instalada à época. Já passou dezembro de 2011 e a prefeitura anuncia a inauguração para março de 2012, coincidência ou não, é ano eleitoral.

Wilson Leonardo Doris

Resposta

As obras da prefeitura seguem um cronograma estabelecido ainda na fase de projeto. Imprevistos, como chuvas, atrasos no fornecimento de materiais, falta de disponibilidade de equipamentos e mão de obra especializada a cada fase, podem provocar atrasos no cumprimento dos prazos previstos para a conclusão dos serviços. A Secretaria Municipal de Obras Públicas vem fazendo esforços para entregar a obra no fim de março.

* * * * *

Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentário a fazer sobre os serviços públicos, entre em contato com a coluna. As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras.

CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR: Praça Carlos Gomes, 4 – CEP 80010-140 – Curitiba, PR Telefone (41) 3321-5999 – Fax (41) 3321-5159

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]