• Carregando...

Na qualidade de morador do Prado Velho, faço um alerta aos senhores responsáveis pelo Departamento de Trânsito de Curitiba, pedindo providências urgentes para a Rua João Parolin, no trecho entre a Av. Marechal Floriano Peixoto e a Rua Aluízio Finzetto, onde o tráfego de veículos aumentou muito nos últimos meses, principalmente no período entre 17 h e 20 h, causando frequentes engarrafamentos. Só lembrando que, naquela localidade ficam o Tribunal Regional Eleitoral e Fórum Eleitoral de Curitiba, que atendem diariamente centenas de cidadãos. Além disso, surge outro agravante, com o final de dois retornos que existiam na Avenida Marechal Floriano, nas proximidades com a Rua João Parolin, muitos motoristas passaram a fazer manobras perigosas colocando em risco a vida de pedestres e de outros condutores. A minha sugestão é alterar o sentido de fluxo daquela via, passando de mão dupla para sentido único e ainda dar permissão para estacionamento de veículos em apenas um dos lados da rua. Acredito que essas medidas poderiam trazer melhorias consideráveis.

Francisco C. Duarte, Curitiba – PR

Resposta

A Urbs e o Ippuc informam que estão estudando medidas para melhorar a circulação de veículos e garantir segurança no trânsito da Rua João Parolin.

Multas

No dia 15 de maio, às 18h30, ao passar pelo cruzamento da Linha Verde com a Rua Anne Frank, observei um agente da Diretran anotando aleatoriamente as placas de carros que transitavam pelo local, sem se preocupar com o trânsito. Gostaria de saber da Diretran o que exatamente o agente estava fazendo naquele local?

Odenir de Paula, Curitiba – PR

Resposta

A prefeitura de Curitiba informa que apesar das rotineiras campanhas sobre a conduta de motoristas, os casos de desrespeito são frequentes, dificultando ainda mais a fluidez no trânsito, que envolve atualmente mais de 1,1 milhão de veículos. A presença dos agentes nas ruas tem o objetivo de coibir as práticas irregulares de motoristas que não respeitam a sinalização e colocam em risco a segurança de pedestres e de outros motoristas.

Motos barulhentas

Nos últimos anos temos notado o aumento, nas ruas de Curitiba, das famosas e lendárias motos Harley, as quais são bonitas e charmosas. O que não entendo é a conivência que a autoridade policial tem para com os proprietários destas barulhentas motos. Todos sabemos que estas máquinas vem de fábrica com escapamento silencioso, ficando por conta do proprietário modificar este componente. A grande maioria opta por trocar o escapamento, desta forma a moto passa a estar de acordo com a estilo da lenda. Moro e trabalho na região do Batel, bairro onde se concentram a maioria destas motos. Não consigo entender o porquê de a autoridade não cumprir sua obrigação, ou seja, garantir a ordem na cidade.

Luis Kleiber, Curitiba – PR

Resposta

A Diretran, o BPTran, a Defesa Social e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente informam que farão novas ações integradas nos locais identificados como focos de perturbação do sossego público, entre eles a Avenida Batel, o Parque Barigui e a Praça Menonita. Essas ações, que se repetem periodicamente, têm a função de fiscalizar veículos que estão fora dos padrões estabelecidos pelo Código de Trânsito e os índices de emissão de ruídos, garantindo o cumprimento das leis. Está em estudo a implantação de câmeras para monitorar os locais onde esse tipo de problema é recorrente.

Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentários a fazer sobre os serviços públicos, entre em contato com a coluna. As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras.

Central de Atendimento ao Leitor

Praça Carlos Gomes, 4 – CEP 80010-140 – Curitiba, PR – Telefone -(41) 3321-5999 – Fax (41) 3321-5129

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]