• Carregando...

Depois que a trincheira da Rua Agamenon Magalhães sob a Linha Verde, no Cristo Rei, foi aberta no fim de janeiro, o trânsito de veículos na Rua Oyapock ficou sofrível. O tráfego na rua é intenso, e todo o fluxo de veículos desemboca na Agamenon Magalhães, o que tornou a Oyapock uma rua com retenção de veículos o dia inteiro, em especial nas primeiras horas da manhã e no fim da tarde. Para agravar o problema, a prefeitura colocou um ponto de táxi justamente na quadra onde a Oyapock desemboca na Agamenon Magalhães.

Luiz Cezar Bittencourt

Resposta: A Setran está acompanhando o comportamento do trânsito nas proximidades das trincheiras das ruas Agamenon Magalhães e Roberto Cichon e mantém encontros com moradores para ouvir sugestões de eventuais adequações que sejam necessárias.

Comentário do leitor: Essa resposta coincidiu com a colocação de semáforo no local. Com isso acredito que o caso estará solucionado.

Avenida das Torres

As obras na Avenida das Torres parecem não ter fim. Após anos de obras no binário das ruas Chile-Guabirotuba, começaram as obras do viaduto estaiado, que está atrasado. Neste início de ano, mais obras, que diminuem o número de pistas de três para duas. Isso em Curitiba e em São José dos Pinhais. As prefeituras tanto parecem ter gosto por buracos e por atrapalhos para a população que o nome da via deveria ser "rali das Torres".

Gustavo Biscaia de Lacerda

Resposta: Até junho estarão prontas as obras de requalificação da Avenida Comendador Franco, a Avenida das Torres, explica a prefeitura. Estão em andamento os serviços de pavimentação, revitalização de calçadas e implantação de ciclovias. O viaduto estaiado está em fase final e será liberado em breve.

Obras da Arena

Gostaria de reclamar sobre a obra de troca de pavimentação das calçadas na Rua Madre Maria dos Anjos, no entorno da Arena da Baixada. No mês de novembro do ano passado fiz uma pintura de manutenção em todo o muro na frente de minha casa. Com a troca das pedras por pavers, os operários que tiraram as pedras as jogaram contra meu muro e isso acabou danificando a pintura e o muro. Tinta e mão de obra são caras neste país.

Marcos Rodrigo Decezare

Resposta: Fiscais da prefeitura verificaram o problema apontado. A empreiteira responsável pelo serviço já entrou em contato com o leitor e fará os reparos necessários no muro.

Unidade de Saúde

Levei minha filha na Unidade de Saúde do Cajuru para ser avaliada e tomar vacina antirrábica porque havia sido mordida por um cão. Bastaria preencher uma ficha de notificação por um funcionário disponível, entregar a ficha ao médico e estaria tudo resolvido. Porém, após esperar bastante, me deparei com quatro funcionárias da equipe de enfermagem na sala de emergência sentadas sem nada fazer. Tirei até fotos.

Lilian Toews

Resposta: A leitora deve encaminhar as fotos e informar o horário em que esteve na US, o nome da paciente e, se possível, os nomes das funcionárias com quem conversou, para que a Secretaria Municipal da Saúde possa investigar o fato e tomar providências. O material pode ser encaminhado pelo e-mail gabvirtual@pmc.curitiba.pr.gov.br.

Bandeira rasgada

Na Praça das Nações, Alto da XV, há uma bandeira do Brasil completamente esfarrapada, rasgada, desgastada. Diariamente passo por lá e vejo com tristeza o estado de lástima deste nosso símbolo. Chego a pensar que representa o Brasil de hoje: totalmente dilacerado pela corrupção e pela falta de respeito aos valores mais nobres do ser humano. Se é para ostentar uma bandeira, que seja em perfeito estado, ou então que seja retirada da praça.

Claudete Dall’Acqua

Resposta: A prefeitura responde que a bandeira do Brasil da Praça das Nações é substituída, pelo menos, duas vezes por ano. A última troca foi feita em fevereiro.

* * * * *Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentário a fazer sobre os serviços públicos, entre em contato com a coluna. As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras. CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR Praça Carlos Gomes, 4 – CEP 80010-140 – Curitiba, PR – Telefone (41) 3321-5999 – Fax (41) 3321-5159 – leitor@gazetadopovo.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]