Onde vão ficar as novas ferrovias planejadas para o Brasil
Infraestrutura
Depois de criar o programa Pro Trilhos, o Ministério da Infraestrutura recebeu 14 pedidos de autorização para construção de novas ferrovias, com previsão de R$ 67 bilhões em investimentos privados.
Os interessados pretendem construir 4,2 mil quilômetros de trilhos em dez estados de quatro regiões do Brasil. Veja na sequência os trechos e a extensão.
Água Boa (MT) – Lucas do Rio Verde (MT)
557 km de extensão (VLI)
Uberlândia (MG) – Chaveslândia (MG)
235 km de extensão (VLI)
Estreito (MA) – Balsas (MA)
245 km de extensão (VLI)
Shortline entre Perequê (SP) – Porto de Santos (SP)
8 km de extensão (VLI)
Maracaju (MS) – Dourados (MS)
76 km de extensão (Ferroeste)
Guarapuava (PR) – Paranaguá (PR)
405 km de extensão (Ferroeste)
Cascavel (PR) – Foz do Iguaçu (PR)
166 km de extensão (Ferroeste)
Cascavel (PR) - Chapecó (SC)
286 km de extensão (Ferroeste)
Açailândia (MA) – Alcântara (MA)
520 km de extensão (Grão Pará)
São Mateus (ES) – Ipatinga (MG)
420 km de extensão (Petrocity)
Suape (PE) – Curral Novo (PI)
717 km de extensão (Planalto Piauí Participações)
Presidente Kennedy (ES) – Conceição do Mato Dentro/Sete Lagoas (MG)
610 km de extensão (Macro Desenvolvimento)
Terminal Intermodal em Santo André (SP)
7 km de extensão (Fazenda Campo Grande)
Barra de São Francisco (ES) - Brasília (DF)
1.108 km de extensão (Petrocity)
Créditos
Imagens: Divulgação/VLI, Edsom Leite/MInfra, Alberto Ruy/MInfra, Ricardo Botelho/MInfra, José Fernando Ogura/AENPr.
Montagem: Gustavo Ribeiro.