Onde vão ficar as novas ferrovias planejadas para  o Brasil

Infraestrutura

Depois de criar o programa Pro Trilhos, o Ministério da Infraestrutura recebeu 14 pedidos de autorização para construção de novas ferrovias, com previsão de R$ 67 bilhões em investimentos privados.

Os interessados pretendem construir 4,2 mil quilômetros de trilhos em dez estados de quatro regiões do Brasil. Veja na sequência os trechos e a extensão.

Água Boa (MT) – Lucas do Rio Verde (MT)

557 km de extensão (VLI)

Uberlândia (MG) – Chaveslândia (MG)

235 km de extensão (VLI)

Estreito (MA) – Balsas (MA)

245 km de extensão (VLI)

Shortline entre Perequê (SP) – Porto de Santos (SP)

8 km de extensão (VLI)

Maracaju (MS) – Dourados (MS)

76 km de extensão (Ferroeste)

Guarapuava (PR) – Paranaguá (PR)

405 km de extensão (Ferroeste)

Cascavel (PR) – Foz do Iguaçu (PR)

166 km de extensão (Ferroeste)

Cascavel (PR) - Chapecó (SC)

286 km de extensão (Ferroeste)

Açailândia (MA) – Alcântara (MA)

520 km de extensão (Grão Pará)

São Mateus (ES) – Ipatinga (MG)

420 km de extensão (Petrocity)

Suape (PE) – Curral Novo (PI)

717 km de extensão (Planalto Piauí Participações)

Presidente Kennedy (ES) – Conceição do Mato Dentro/Sete Lagoas (MG)

610 km de extensão (Macro Desenvolvimento)

Terminal Intermodal em Santo André (SP)

7 km de extensão (Fazenda Campo Grande)

Barra de São Francisco (ES) - Brasília (DF)

1.108 km de extensão (Petrocity)

Créditos

Imagens: Divulgação/VLI, Edsom Leite/MInfra, Alberto Ruy/MInfra, Ricardo Botelho/MInfra, José Fernando Ogura/AENPr.

Montagem: Gustavo Ribeiro.