• Carregando...
Machu Picchu é uma das atrações mais visitadas do Peru
Machu Picchu é uma das atrações mais visitadas do Peru| Foto: Renzo Tasso/divulgação

Curitiba será a primeira cidade a receber o Roadshow 2019 Peru, evento que acontece também em outras cidades brasileiras para promover o Peru como destino turístico. A partir desta segunda-feira (19), 12 empresas peruanas de turismo, além das companhias aéreas Gol e Latam se unem para mostrar o potencial turístico daquele país.

Não é por acaso que o incentivo para os brasileiros acontece. Não precisa de visto, nem de passaporte para visitar o Peru (embora seja recomendado levar o passaporte mesmo para os países que não exigem o documento), há voos diretos e as atrações são belíssimas. Cusco, Lima e Machu Picchu são os destinos mais visitados.

Fortaleza Kuelap, no Peru. Foto Daniel Silva/divulgação Promperu
Fortaleza Kuelap, no Peru. Foto Daniel Silva/divulgação Promperu

A região ao redor de Machu Picchu, que abrange o Vale Sagrado dos Incas, o Camino Inca e a cidade colonial de Cusco, é rica em sítios arqueológicos. Já na a costa árida do Pacífico fica Lima, a capital, tem um centro colonial preservado e coleções importantes de arte pré-colombiana. O Roadshow 2019 Peru promove tanto os destinos mais conhecidos como os menos visitados.

Como chegar

O Brasil é o sexto país emissor de turistas ao Peru. No ano passado, 177, 7 mil turistas brasileiros visitaram o Peru. Atualmente, há 56 voos diretos semanais ligando o Brasil ao Peru, partindo de quatro cidades: São Paulo (33 voos), Rio de Janeiro (11 voos), Porto Alegre (sete voos) e Foz do Iguaçu (cinco voos), através das companhias aéreas Avianca e Latam.

No litoral do Peru, os animais marinhos são um espetáculo em quase todas as épocas do ano. Foto: Divulgação Promperu.
No litoral do Peru, os animais marinhos são um espetáculo em quase todas as épocas do ano. Foto: Divulgação Promperu.

Até o fim deste ano, novos voos serão incorporados à malha aérea Brasil-Peru. A Latam voltará a voar de Brasília para a capital peruana, Lima, a partir de 14 de novembro, com três voos semanais (segunda-feira, quinta-feira e sábado). De maneira sazonal, Porto Alegre ganhará um voo da Latam para a temporada de 15 de dezembro até 1° de março de 2020 (segunda, quinta e sábado). A Gol começa este ano no fluxo Brasil-Peru, com voos diários partindo de São Paulo para Lima, a partir de 12 de dezembro.

Novos voos

Já neste ano, novos voos serão incorporados à malha aérea Brasil-Peru. A Latam voltará a voar de Brasília para a capital peruana, Lima, a partir de 14 de novembro, com três voos semanais (segunda-feira, quinta-feira e sábado).

De maneira sazonal, Porto Alegre ganhará um voo da Latam para a temporada de 15 de dezembro até 1° de março de 2020 (segunda, quinta e sábado).

A grande novidade é a entrada da GOL no fluxo Brasil-Peru, com voos diários partindo de São Paulo para Lima, a partir de 12 de dezembro.

Mais informações no site oficial do Turismo no Peru.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]