O Tribunal de Contas da União (TCU) começou a apurar, no dia 6 de fevereiro, a participação de autoridades públicas federais em festas promovidas pelo banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master. O eventos ocorreram em Trancoso (BA) e teriam envolvido autoridades do Banco do Brasil, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Banco Central (BC).
Assim, vem à tona um episódio capaz de fazer um estrago ainda maior na biografia e reputação de autoridades da República, além de empresários, executivos e servidores públicos. No celular apreendido de Vorcaro, que está em poder da Polícia Federal, estariam imagens das festas que ele promovia na casa de veraneio em Trancoso, na Bahia. Todo o material faz parte do relatório da Polícia Federal que está em mãos do ministro André Mendonça, novo relator do caso do Banco Master no STF.
Este será o ponto de partida do programa Última Análise desta quinta-feira (19). Hoje participam do programa o escritor Francisco Escorsim, a jornalista Fabiana Barroso e o professor da FGV Daniel Vargas.
Lula irritado após rebaixamento de escola de samba
O programa vai abordar também a repercussão, entre o governo petista, do rebaixamento da escola Acadêmicos de Niterói, no desfile do Rio de Janeiro. Pesquisas que chegaram ao Planalto indicam que os evangélicos não gostaram nada da forma negativa como foram representados e da tentativa de ridicularização da família e seus valores. Na ala “Neoconservadores em conserva”, eles foram representados como fanáticos religiosos.
Pesquisa revela desconfiança em urnas
Os convidados vão analisar a pesquisa segundo a qual pouco mais da metade da população brasileira diz confiar no sistema eletrônico de votação, conforme levantamento Genial/Quaest divulgado neste domingo (15). De acordo com ela, 53% dos brasileiros concordam com a afirmação "As urnas eletrônicas são confiáveis”, enquanto 43% discordam dela, e 1% não concorda, nem discorda. Outros 3% que não sabem ou não quiseram responder à pergunta.



