Após a decretação, na última sexta-feira (18), de medidas cautelares ao ex-presidente Jair Bolsonaro, o ministro Alexandre de Moraes, nesta segunda-feira (21), também o proibiu de “transmissões, retransmissões ou veiculação de áudios, vídeos ou transcrições de entrevistas em qualquer das plataformas das redes sociais de terceiros”.
Bolsonaro concederia uma entrevista ao portal Metrópoles e a cancelou por causa da decisão. Também estava prevista a participação em uma entrevista coletiva na Câmara dos Deputados. A decisão de Moraes gerou revolta na oposição, que decidiu que o impeachment do ministro, bem como a anistia aos manifestantes de 8 de Janeiro, serão as pautas prioritárias para os próximos dias.
Este será o ponto de partida do programa Última Análise desta segunda-feira (21). Participam da conversa de hoje o ex-procurador Deltan Dallagnol, o jurista André Marsiglia e o vereador Guilherme Kilter.
Lula volta a defender regulamentação de "big techs"
Outro tema do programa será o discurso de Lula que, nesta segunda-feira (21), durante encontro de líderes de esquerda no Chile, reforçou a urgência da regulamentação das plataformas digitais. O petista afirmou que liberdade de expressão não deve ser confundida com a permissão para incitar violência, ódio ou atacar o Estado Democrático de Direito.



