Enquanto se iniciava o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, mais uma grave denúncia caiu sobre Alexandre de Moraes. Em depoimento à Comissão de Segurança do Senado, Eduardo Tagliaferro, ex-assessor do ministro, revelou que houve fraude processual nos inquéritos presididos por Moraes. O ilícito envolveu inserção de documentos com data retroativa em processos físicos, para esquentar mandados de busca e apreensão já realizados.
A oposição exigou então a abertura imediata de impeachment e a suspensão imediata do julgamento do ex-presidente e de outros réus da suposta trama golpista. Simplesmente porque todo o processo estaria contaminado pelas violações do ministro relator.
Este será o ponto de partida do programa Última Análise desta terça-feira (02). Hoje participam do programa o vereador Guilherme Kilter, a cientista política Júlia Lucy e o ex-juiz de direito Adriano Soares da Costa.
Julgamento de Bolsonaro se inicia com críticas à PGR
Outro tema do programa será o primeiro dia do julgamento da suposta tentativa de golpe de Estado pelo STF. A sessão foi marcada pela apresentação das defesas dos réus. Além do advogado de Mauro Cid, delator na ação penal, se pronunciaram os representantes do deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ), do almirante Almir Garnier e de Anderson Torres, que comandou o Ministério da Justiça durante o governo de Jair Bolsonaro.



