Depois de um curto período em que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli esteve no centro das atenções, elas agora se voltaram, novamente, a Alexandre de Moraes. Em novo desdobramento do caso Master, o ministro incluiu quatro servidores federais no inquérito das fake news. Eles são suspeitos de acessarem irregularmente, em sistemas da Receita, dados fiscais da mulher dele, de outros ministros e parentes, para vazar as informações.
Colegas de Moraes no STF revelaram espanto e temem até ministro esteja compilando dados sigilosos sobre pessoas próximas dos magistrados, possivelmente para usar como uma moeda de troca em uma negociação. A lógica é: "Se eu cair, vocês caem juntos".
Este será o ponto de partida do programa Última Análise desta quarta-feira (18). Hoje participam do programa o ex-procurador Deltan Dallagnol, o vereador Guilherme Kilter e o escritor Francisco Escorsim.
Auditores emitem nota
O programa vai analisar a resposta da Receita Federal, após a investida de Moraes. A Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Unafisco) divulgou uma nota manifestando "preocupação" com a operação da Polícia Federal que investiga suspeitos de acessar indevidamente dados fiscais de autoridades e vazar informações.
Escola que homenageou Lula é rebaixada
Ainda, os convidados vão falar a respeito da escola de samba Acadêmicos de Niterói, que homenageou o presidente Lula (PT) no desfile do Grupo Especial do Rio de Janeiro e foi rebaixada após a apuração. A agremiação ficou para trás em todos os quesitos pontuados pelos jurados foi rebaixada antes mesmo do fim da contagem.



