Publicidade
Última Análise

Impeachment à espreita? Senado de direita coloca STF em pânico

A consolidação de uma bancada de direita no Senado Federal já coloca ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) em alerta. O favoritismo de Flávio Bolsonaro (PL) na corrida presidencial também agrava o quadro da Corte. Porém o caminho até a destituição do ministro é longo e ainda enfrentará dura oposição ..

Os aliados de Moraes no tribunal já entenderam o recado das urnas e sabem que os senadores eleitos pelo PL devem a seus eleitores o processo contra o ministro. Mas resistem e agora tentam negociar, oferecendo em troca o apoio a mudanças no STF que, em tese, reduziriam a capacidade de os ministros interferirem em leis aprovadas pelo Congresso ou em políticas do governo.

Este será o ponto de partida do programa Última Análise desta quarta-feira (14). Hoje participam do programa o escritor Francisco Escorsim, o colunista da Gazeta do Povo Luís Ernesto Lacombe e a advogada Fabiana Barroso.

Votação da PEC da escala 6x1

Os comentaristas também vão falar sobre o início da votação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da escala 6x1. O plenário do Senado começa a votar nesta quarta-feira (14) o projeto, ainda sob dúvidas quanto à viabilidade de concluir os dois turnos de votação na mesma sessão.

Flávio vai ao debate

O programa também vai falar sobre o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), candidato à presidência da República, que confirmou nesta quarta-feira (14) que participará do debate com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) marcado para domingo (18), às 20h, na TV Band.

O rombo bilionário das "bondades" lulistas

Outro tema de hoje serão as consequências das novas medidas e promessas anunciadas pelo presidente petista. O pacote vai exigir ajustes de até R$ 49,8 bilhões no Orçamento de 2027.

PGR defende Andrei

Por fim, os comentaristas vão falar a respeito da Procuradoria-Geral da República (PGR), que se se manifestou contra o afastamento do diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, e do diretor de Inteligência Policial, Leandro Almada da Costa, determinado pelo ministro André Mendonça.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.