A Polícia Federal deflagrou nesta quarta (14) a segunda fase da Operação Compliance Zero, que mira um esquema de fraudes envolvendo o Banco Master e o seu proprietário, o banqueiro Daniel Vorcaro.
Nesta nova fase, a PF mira endereços ligados a Vorcaro, familiares e aliados, com o cumprimento de 42 mandados de busca e apreensão expedidos pelo ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), nos estados de São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Também foram bloqueados R$ 5,7 bilhões em bens.
Este será o ponto de partida do programa Última Análise desta quarta-feira (14). Hoje participam do programa o escritor Francisco Escorsim, a advogada Fabiana Barroso e a cientista política Júlia Lucy.
Trump suspende vistos do Brasil
O programa também irá abordar o ato do Departamento de Estado americano, liderado pelo secretário Marco Rubio, que está suspendendo a concessão de visto de imigração para o Brasil e outros 74 países, segundo informações divulgadas pela pasta no X nesta quarta-feira (14). A porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, também compartilhou a notícia em seu perfil na rede social.
A pesquisa Quaest para 2026
Os convidados vão analisar a pesquisa de voto, divulgada pela Quaest nesta quarta-feira (14), sobre intenções de voto para presidente da República nas eleições deste ano. O instituto ainda perguntou aos entrevistados sobre o conhecimento, o potencial de voto e a rejeição aos potenciais candidatos a presidente neste ano.
STF lança documentário sobre Oito de Janeiro
Outro tema da conversa será o documentário produzido pela TV Justiça, a respeito dos aos envolvendo o Oito de Janeiro. O filme apresenta depoimentos de funcionários que estavam no prédio durante os atos, como vigilantes, bombeiros civis e profissionais da limpeza. A estética escolhida – com imagens da manifestação projetadas sobre o rosto dos entrevistados – reforça o tom cinematográfico que tenta transformar os atos de vandalismo em tentativa de golpe contra a democracia.



