Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
em frente à rodoviária

127 domicílios ficam dez horas sem luz após ônibus bater em poste

Batida aconteceu por volta das 21 horas e afetou 2,3 mil domicílios. Companhia fez algumas manobras e restabeleceu o fornecimento para 90% das casas em menos de uma hora

O acidente no qual um ônibus derrubou um poste, por volta das 20h35 de quarta-feira (4), deixou 127 residências sem luz até as 6h40 desta quinta-feira (5). A colisão afetou o fornecimento de energia para cerca de 2,3 mil domicílios, mas, em menos de uma hora, a maioria deles já estava com o fornecimento restabelecido.

De acordo com a assessoria de imprensa da Companhia Paranaense de Energia (Copel), as 127 residências que ficaram quase 10 horas sem energia dependiam fisicamente da fiação que estava no poste afetado. Para as outras residências, a empresa fez manobras para restaurar a ligação de luz.

Acidente

Um ônibus bateu contra um poste de energia elétrica, no cruzamento da Avenida Sete de Setembro com a Rua Conselheiro Laurindo, interrompendo o fornecimento de energia elétrica, por volta das 20h35.

Segundo o Batalhão de Polícia do Trânsito (BPTran), com a colisão, o poste chegou a cair sobre a via, mas ninguém ficou ferido. A polícia informou que o motorista do ônibus não aguardou o registro da ocorrência e, após o acidente, seguiu viagem com o veículo. Não há informações sobre a linha que o ônibus fazia.

A Copel procura responsabilizar o causador do dano, caso seja possível identificá-lo. Nesse caso, a empresa busca o ressarcimento dos gastos com o conserto do poste e das ligações elétricas, para não precisar ratear esse valor na tarifa de energia. Já em casos de temporais ou quando o causador do estrago não é identificado, o custo com os reparos acaba refletido na conta de luz.

No poste danificado estava instalado um transformador e, por isso, um número significativo de residências ficou às escuras, incluindo a Rodoferroviária.

O cruzamento entre a Sete de Setembro e a Conselheiro Laurindo ficou bloqueado, tornando o trânsito complicado na região central. Agentes da Diretoria de Trânsito (Diretran) orientaram os motoristas no período mais crítico.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.