• Carregando...

Foz do Iguaçu – A Polícia Federal (PF) apreendeu ontem em Foz do Iguaçu 1,6 tonelada de maconha, elevando para cerca de sete toneladas o total retido apenas nesta semana na fronteira entre do Brasil e Paraguai. A maconha estava escondida em meio a 25 toneladas de sementes de trigo em um caminhão vindo do Paraguai.

A droga foi encontrada ontem de manhã, quando o caminhão foi abordado num posto de gasolina. O motorista João Martins Rocha, 52 anos, foi preso em flagrante. Ele informou que um paraguaio o abordou no posto e lhe ofereceu R$ 5 mil para levar a maconha até Jundiaí (SP). Anteontem, os policiais apreenderam outras cinco toneladas de maconha em Pato Bragado, Umuarama e Alto Piquiri.

Segundo o superintendente da PF no Paraná, Jaber Hanna Saadi, algumas vezes a polícia deixa de fazer a apreensão na fronteira e acompanha carregamentos suspeitos para tentar prender não somente o motorista, mas também o traficante. Com a estratégia, os policiais têm conseguido desmantelar grandes quadrilhas.

Os agentes dizem que o transporte de maconha em grande quantidade está se tornando comum porque o custo-benefício às quadrilhas é mais vantajoso caso a droga chegue ao destino final. A maior quantidade representa mais dinheiro para os motoristas serem iludidos pelos traficantes. Por isso, as quadrilhas se arriscam a passar pela fronteira carregamentos com toneladas de maconha a contratar "mulas" que levem pequenas quantidades.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]