Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paraná

1,7 tonelada de maconha escondida em mata é apreendida pela PF no Oeste

Droga estava camuflada entre a vegetação, às margens de represa no Lago de Itaipu. Operação também apreendeu 40 mil maços de cigarro.

Droga estava embalada em pacotes, escondida sob lona, entre a vegetação | PF/Divulgação
Droga estava embalada em pacotes, escondida sob lona, entre a vegetação (Foto: PF/Divulgação)

Uma operação deflagrada pela Polícia Federal (PF) no Lago de Itaipu, no Oeste do Paraná, terminou com a apreensão de 1,7 tonelada de maconha. A droga estava escondida em uma mata, às margens da represa, no município de Itaipulândia. Também foram apreendidas 80 caixas com 40 mil maços de cigarros contrabandeados.

A ação ocorreu na terça-feira (19). Os policiais federais usaram embarcações para patrulhar o lago, nas imediações de uma região conhecida por Linha Lindamar, localizada próximo à comunidade São José do Itavó. Em buscas pela mata ciliar da represa, a equipe da PF encontrou a droga, que estava embalada em grandes pacotes pretos, ocultados por uma lona.

No local, policiais encontraram rastros e vestígios de pessoas, e decidiram aprofundar as investigações. Na sequência, foram encontrados os cigarros de origem estrangeira, também camuflados entre a vegetação.

De acordo com nota divulgada pela PF, a maconha foi encaminhada a um depósito e aguarda autorização judicial para ser destruída. As caixas de cigarro foram levadas à Receita Federal para procedimentos tributários. As autoridades vão investigar a autoria dos delitos e para onde os materiais apreendidos seriam encaminhados.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.