i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Região Noroeste

18 pessoas são presas por vários crimes em operação em São João do Ivaí

Investigação da Polícia Civil começou em novembro do ano passado para prender autores de homicídios, roubos e tráfico de drogas no município

  • PorWilliam Kayser, da Gazeta Maringá
  • 01/02/2012 07:13

Dezoito pessoas são presas por vários crimes em operação em São João do IvaíInvestigação da Polícia Civil começou em novembro do ano passado para prender autores de homicídios, roubos e tráfico de drogas no município

A Operação Jogo Baixo prendeu 18 pessoas, na manhã desta quarta-feira (1º), em São João do Ivaí, no Noroeste do Paraná. O cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão começou por volta das 7 horas e se estendeu até as 8 horas. A Polícia Civil do município e de Apucarana, Londrina e Maringá participaram da ação.

De acordo com a Polícia Civil de São João do Ivaí, a operação é fruto de dois meses de investigação de crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas. No total, foram 11 mandados de busca e apreensão e 19 de prisão – até as 8h55, 18 já tinha sido presos e a 19ª pessoas já tinha sido localizada. Além das prisões, policiais apreenderam também telefones celulares e maconha.

A polícia informou também que os crimes investigados estão relacionados entre si. Além disso, o esquema de tráfico de drogas contava com participação dos presidiários de São João do Ivaí. "Começamos em novembro do ano passado a investigar uma pessoa, mas, com o andamento do trabalho, a operação acabou por ser maior que imaginávamos", contou o delegado Walmir Rohod Lino.

Além das prisões e das apreensões, a Polícia Civil revelou que ainda existem mais seis bandidos indiciados. Lino informou que a operação foi denominada "Jogo Baixo" porque os criminosos utilizavam adolescentes no esquema de tráfico de drogas. "Não achamos que seria uma operação deste tamanho, até porque moramos em uma cidade pequena", comentou.

Apesar de ter confirmado 18 prisões, todas feitas na manhã desta quarta (1º), o delegado da Polícia Civil confirmou que o 19º criminoso já foi encontrado e mais seis devem ser presos nos próximos dias.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.