Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Operação Koller

19 pessoas são presas por tráfico de drogas

Uma quadrilha acusada de lavar dinheiro e enviar crack e cocaína do Paraguai para a região de Curitiba foi desarticulada ontem durante a Operação Koller, executada por 70 policiais da Força Samurai, Polícia Civil e Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em dez cidades do Para­­ná. A ação resultou na prisão de 19 pessoas. Cinco membros do grupo, já detidos, agiam de dentro das prisões.

Dos presos, sete foram detidos em Foz do Iguaçu e os demais em Prudentópolis e cidades da região metropolitana de Curitiba (RMC). Ainda foram apreendidos dois quilos de crack, 100 gramas de maconha, eletroeletrônicos, extratos bancários e correspondências que podem comprovar a ligação do grupo com a lavagem de dinheiro.

Das pessoas detidas em Foz, cinco são da mesma família, incluindo quatro mulheres. Todos são acusados de fornecer drogas para o suposto líder da quadrilha na capital, preso no último dia 23. Na ocasião, ele retornava de Foz do Iguaçu com documentos falsos e acabou detido pelo crime de falsidade ideológica em Curitiba.

O chefe da quadrilha é sobrinho de uma das mulheres do grupo e casado com outra. Em Foz, os integrantes da organização preparavam a droga para ser enviada à capital. Algumas re­­messas eram levadas em fundos falsos de veículos de passeio, em pequenas quantidades.

Segundo a polícia, os cinco acusados que já estavam detidos por terem cometido outros tipos de crimes receberam nova voz de prisão por tráfico de drogas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.