Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Santa Terezinha do Itaipu

254 quilos de maconha são apreendidos em carro na região Oeste

Droga estava dividida em vários tabletes, que eram transportados sobre os bancos e no porta-malas do veículo. Condutor foi preso em flagrante por tráfico

Droga foi encaminhada à Delegacia da PF em Foz | Polícia Federal
Droga foi encaminhada à Delegacia da PF em Foz (Foto: Polícia Federal)

A Polícia Federal (PF) divulgou, nesta quarta-feira (28), a apreensão de 254 quilos de maconha, que eram transportados em um automóvel Voyage, em Santa Terezinha do Itaipu, na região Oeste do estado. A droga foi localizada por volta das 21 horas de terça-feira (27), durante a Operação Sentinela, realizada no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com informações da PF, a droga estava dividida em vários tabletes, que estavam espalhados pelos bancos e porta-malas. O condutor do veículo – um homem de 25 anos, morador de Cascavel, no Oeste – foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Segundo a polícia, quando o entorpecente foi descoberto, o homem que dirigia o carro confessou ter sido contratado para transportar a maconha a Cascavel. Ele teria pegado o carro em um posto de combustíveis situado às margens da rodovia BR-277, em Foz do Iguaçu, também na região Oeste.

O condutor do veículo foi encaminhado à Delegacia da PF em Foz do Iguaçu, onde permanece à disposição da Justiça. A droga também foi encaminhada para a PF.

Operação no Oeste

Também no Oeste do estado, 27 pessoas foram presas em uma operação contra o tráfico de drogas e o contrabando, realizada desde a terça-feira (27) em 24 municípios . Além das prisões, os policiais apreenderam 27 quilos de maconha, quatro armas, dois coletes à prova de balas e desarticulou três pontos de tráfico.

Operação Vale do Ivaí

As polícias Civil e Militar cumprem, nesta quarta-feira, 102 mandados de prisão em uma operação contra o tráfico de drogas no Vale do Ivaí. Até as 11 horas, 32 pessoas haviam sido presas. Outros 43 mandados foram cumpridos contra pessoas que já estavam detidas. O trabalho se concentra na cidade de Ivaiporã, mas também ocorre em pelo menos mais 10 municípios do estado.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.