• Carregando...
 | Ivonaldo Alexandre/ Gazeta do Povo
| Foto: Ivonaldo Alexandre/ Gazeta do Povo

Uma nova massa de ar frio e seco chegou ao Paraná depois das chuvas e do tempo fechado desta segunda-feira (19) e já provoca clima bastante gelado em algumas regiões do estado. Em General Carneiro, a temperatura registrada na madrugada foi de 1,5° C. Em Inácio Martins, de 3,5° C. Em Lapa, de 4,9° C; e, em Curitiba, os termômetros amanheceram na casa dos 10,3° C.

O frio deve passar por todas as regiões do Sul do Paraná e também no Norte, embora com menos intensidade. As mínimas nos municípios que fazem divisa com São Paulo, em Londrina, Siqueira Campos e Cornélio Procópio, giram em torno de 14° C. As máximas nessas cidades batem na casa dos 29° C. No Centro, entre Guarapuava e Campo Mourão, as variações serão de 12° C a 25° C ao longo desta terça-feira (20).

Na capital e Região Metropolitana, os termômetros não ultrapassam 22° C e no Litoral o clima não passa de 24° C. Apesar da sensação de ter esquecido a porta da geladeira aberta, em todo o estado o período da tarde será de temperaturas agradáveis.

Essa estabilidade que se desloca pelo Paraná mantém o clima similar - sem chuvas, com variação térmica para baixo e sol ao meio-dia – também na quarta-feira (21), último dia de inverno no Hemisfério Sul.

Na faixa Leste, que envolve as praias e muitas serras, a circulação dos ventos que transportam umidade do oceano para o continente faz com que a cobertura de nuvens seja mais significativa ao longo do dia, deixando a temperatura baixa mesmo à tarde, segundo o Simepar.

Também há um alerta para mudança nos ventos, que sopram com intensidade moderada nas diversas regiões paranaenses nesta quarta-feira (20), mas sem comparação com os ventos de 60 km/h da última semana, que causaram ressaca no mar e danos materiais nas cidades.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]