• Carregando...
Carros encontraram dificuldades para passar pela região alagada na saída de Itapoá | Marcelo Elias / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Carros encontraram dificuldades para passar pela região alagada na saída de Itapoá| Foto: Marcelo Elias / Agência de Notícias Gazeta do Povo

O acesso ao município catarinense de Itapoá, castigado pelas chuvas no final de semana, estava sendo feito com o auxílio de guinchos na tarde desta segunda-feira (25). Para atravessar a pista tomada pela água, os guinchos realizavam a travessia dos veículos pela quantia de R$ 50. Outros carros optaram por utilizar a antiga estrada de acesso a Garuva, pela SC-415, sentido Palmital, para deixar o município.

Com a cheia do Rio Saí Mirim, o acesso principal para a cidade foi bloqueado na noite de domingo (24). A água acumulada na pista chegou a 35 centímetros de profundidade, o que dificultou a travessia dos veículos. A situação melhorou na tarde desta segunda-feira e, de acordo com o comandante do Corpo De Bombeiros de Itapoá, sargento João José Ferreira Filho, se não chover até a manhã desta terça-feira (26) é possível que não exista mais pontos de alagamento na pista.

A chuva também provocou outros estragos na cidade. Os bairros mais afetados em Itapoá foram Barra do Saí e Samambaial. Também houve prejuízos nos Balneários de Brasília e Cambiju. De acordo com a Defesa Civil do município, 22 pessoas estão desabrigadas e 140 desalojadas. Os desabrigados foram encaminhados para o Ginásio Frei Valentin.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]