i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Manaus

"Achei que era extraterrestre", diz testemunha de queda de peças de avião

Partes de turbina e fuselagem caíram em Manaus; ninguém ficou ferido. Cinegrafista amador gravou imagens de aeronave pelo celular

  • PorG1/Globo.com
  • [26/03/2009] [15:58]

Veja reportagem em vídeo sobre a queda do avião em Manaus

Moradores de um bairro de Manaus acordaram assustados, na madrugada desta quinta-feira (26). Parte da turbina de um avião caiu logo depois da decolagem, no aeroporto da cidade. Pedaços da peça, de 250 quilos, atingiram mais de 20 casas e provocaram pânico.

A sala da casa da aposentada Sandra Maia foi atingida por uma peça do avião cargueiro. Parte do telhado e da parede da frente da residência quebraram. A irmã dela, Luziene de Oliveira, disse que teve sorte por não ter dormido em casa. "Eu ia dormir no sofá", disse ela.

O acidente ocorreu cerca de cinco minutos depois que um DC-10 cargueiro, da empresa Arrow Cargo decolou do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. A suspeita é de que houve um princípio de incêndio. Em seguida, uma das turbinas se soltou. Mesmo assim, o avião seguiu viagem, até Bogotá, na Colômbia.

Um cinegrafista amador gravou imagens do avião pelo celular. É possível ver um foco de luz no céu. Segundo a Infraero, seria um dos motores pegando fogo.

Depois de atingir uma casa, a ponta da turbina rolou cerca de 80 metros em uma ladeira, bateu em um carro e parou. Os moradores disseram que a peça ainda estava em chamas. "Estava no melhor do sono, ouvi uma pancada, abri a janela e vi algo pegando fogo. Aí eu não sabia o que era e disse: é um bicho feio, um extraterrestre ou algo assim", disse a dona de casa Aparecida Silva.

Pelo menos 22 casas e uma igreja foram atingidas por pedaços do avião. A Infraero não terminou o levantamento dos atingidos. Apesar dos estragos, ninguém ficou ferido. Ao G1, a empresa norte-americana Arrow Cargo disse que pretende enviar representantes até os imóveis danificados.

A Aeronáutica divulgou nota nesta tarde informando que a investigação está sendo feita pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). De acordo com a Aeronáutica, foram encontrados o difusor do escapamento do motor, a parte final do escapamento e pequenos componentes internos da turbina.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.