i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
trânsito

Acidente com van mata quatro crianças no Rio de Janeiro

Outras seis crianças ficaram feridas; motorista também se feriu no acidente

  • PorG1/Globo.com
  • 01/07/2009 20:08

Veja imagens do acidente na reportagem do RJTV

Os quatro mortos no acidente que envolveu uma van e um reboque no início da tarde desta quarta-feira (1º) na Linha Vermelha eram alunos do Colégio Pedro II. A van fazia transporte dos estudantes da unidade de São Cristóvão, na Zona Norte. As informações foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros e pela direção do próprio colégio.

No acidente, outras seis crianças ficaram feridas. O motorista do veículo também se feriu.

A direção do Colégio Pedro II informou que foi decretado luto de três dias. Ainda segundo a direção da unidade, foram os próprios pais dos alunos que contrataram o serviço de transporte escolar.

A delegada Leila Goulart, da 37ª DP (Ilha do Governador), que investiga o acidente, informou que está investigando se o veículo fazia o transporte irregular de estudantes.

Leila Goular informou ainda que o motorista vai ser indiciado por homicídio culposo e lesão corporal. Ele também pode ser indiciado por exercício ilegal da profissão.

Segundo a delegada, não foram encontradas marcas de freio na pista. Ela contou que o acidente aconteceu depois que uma outra van quebrou na pista e o reboque foi acionado. Quando o reboque encostou no veículo enguiçado, a van escolar bateu na traseira do caminhão e capotou pela pista.

Feridos em três hospitais

Segundo a Secretaria estadual de Saúde, três crianças foram levadas para o Hospital de Saracuruna, na Baixada Fluminense. Uma delas está em estado gravíssimo e foi internada no CTI da unidade. As outras duas estão em observação, segundo a secretaria.

Outras duas crianças e o motorista do veículo foram encaminhados para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, no subúrbio. A secretaria informou que o motorista e as outras vítimas passam por exames.

A outra vítima - um menino, ainda não identificado - foi levada de helicóptero para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul. De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, o estado da criança é grave.

Engarrafamento

Motoristas enfrentaram cinco quilômetros de engarrafamentos na Linha Vermelha por causa do acidente. Os reflexos chegam na altura do Caju, na Zona Portuária do Rio.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.