• Carregando...

Um garimpeiro morreu e outro ficou ferido, com queimaduras no couro cabeludo e em um dos braços, após um acidente em uma mina de ouro, em Santaluz (BA), na tarde desta quarta-feira (26). O caso foi registrado pela Polícia Civil como desabamento, mas também será investigada a possibilidade de uso ilegal de explosivos no local da mineração.

De acordo com a investigação, uma das vítimas estava em um buraco cavado pelos garimpeiros quando uma pedra teria se desprendido e atingido duas pessoas. Por conta da chuva que atingiu a cidade nesta semana, o solo estava úmido demais e teria cedido com as escavações feitas pelos funcionários do garimpo.

Romilson dos Santos, 24 anos, morreu no local, de acordo com o Instituto de Medicina Legal (IML). O atestado de óbito indica que a morte dele foi provocada por soterramento, asfixia e traumatismo craniano. A outra vítima, Márcio Gonçalves dos Reis, 35 anos, sofreu queimaduras na cabeça e em um dos braços, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde. Ele está internado no Hospital Geral do Estado e passou por uma cirurgia na tarde desta quinta-feira (27). O estado de saúde dele não foi divulgado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]