
Ouça este conteúdo
Um ônibus ligeirinho Santa Cândida-Pinheirinho bateu em um automóvel modelo Fox, no cruzamento da Avenida Iguaçu com a Rua Alferes Ângelo Sampaio, no bairro Água Verde, em Curitiba. O acidente ocorreu por volta das 6h40 desta sexta-feira (26), segundo o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). O motorista do carro ficou ferido.
O automóvel trafegava pela Rua Ângelo Sampaio. Além do motorista, um passageiro também estava no veículo, que foi atingido na lateral pelo ligeirinho, que trafegava pela Avenida Iguaçu. De acordo com o passageiro, os dois ocupantes estavam voltando de uma festa e o motorista teria cochilado no volante momentos antes da colisão.
Equipes do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) fizeram o atendimento da vítima no local. O motorista do veículo foi encaminhado pela ambulância para o Hospital Evangélico de Curitiba. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ele sofreu escoriações, mas nenhuma fratura. O estado do motorista era estável na tarde desta sexta-feira.
De acordo com a Diretoria de Trânsito de Curitiba (Diretran), o acidente fechou duas faixas da direita da Avenida Iguaçu por duas horas. O trânsito, segundo a Diretran, foi liberado por volta das 8h30.
Acidentes na semana
A semana em Curitiba foi marcada por outras transtornos que causaram bloqueio no trânsito. Na quarta-feira (24), dois ônibus bateram no cruzamento da Avenida Presidente Kennedy com a Rua Lourival Portella Natel, ao lado do shopping Paladium, no bairro Portão. Com a colisão do coletivo Cabral-Portão e um ligeirinho, o trânsito ficou bloqueado por duas horas. Quatro pessoas ficaram feridas levemente.
Na quinta-feira (25), outra colisão envolveu um ônibus e um veículo, no bairro Rebouças. O acidente entre um ligeirão azul da linha Pinheirinho-Praça Carlos Gomes e um automóvel Ford Fiesta ocorreu no cruzamento das avenidas Marechal Floriano Peixoto e Getúlio Vargas. O trânsito ficou parcialmente bloqueado por quase duas horas. Duas mulheres que estavam no carro ficaram feridas sem gravidade.
Conteúdo atualizado em 12/06/2025 para a retirada do nome dos evolvidos no acidente



