Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
tragédia

Acidente na BR-376 deixa cinco mortos

Batida envolveu seis veículos: dois caminhões, duas motos, um Palio e um Corsa | Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo
Batida envolveu seis veículos: dois caminhões, duas motos, um Palio e um Corsa (Foto: Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo)

Cinco pessoas morreram e outras duas ficaram feridas em um grave acidente que envolveu seis veículos na BR-376, em São José dos Pinhais (grande Curitiba), ontem de manhã. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a pista ficou interditada por quase cinco horas. O congestionamento chegou a 20 quilômetros.

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no quilômetro 616 da rodovia, próximo ao Contorno Leste. Dois caminhões, duas motos CB-300, um Palio e um Corsa provocaram um engavetamento. Inicialmente, o Palio colidiu contra uma carreta, provocando lentidão no tráfego. Um caminhoneiro que vinha logo atrás afirmou que tentou desviar de um carro que estava à sua frente e acabou perdendo o controle do veículo. O caminhão acabou batendo contra o guard-rail e capotou, atingindo o Corsa e as duas motos.

Vítimas

Segundo a PRF, morreram no acidente Gislaine Barbosa Maruchi, 37 anos (que conduzia o Palio); Renildo Assunção da Silva, 43 anos (que dirigia o Corsa); Adelar Roque de Passos, 49 anos; Beloni Lopes dos Passos, 51 anos (que estava em uma das motos); e Eneas Faria, de idade não informada (que estava na outra moto).

Os dois feridos foram encaminhados ao Hospital São José e receberam alta no início da tarde de ontem. Eles foram identificados como Moisés Menezes da Silva, 28 anos, e Darkson Almeida da Silva, 22 anos.

Ambos estavam no Corsa e seriam parentes do condutor. Os motoristas dos caminhões envolvidos no engavetamento não sofreram ferimentos.

A pista sentido Curitiba ficou totalmente interditada no ponto do acidente até as 9h10, quando uma das faixas foi liberada. Às 11h15, os veículos haviam sido removidos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.