• Carregando...
Batida envolveu seis veículos: dois caminhões, duas motos, um Palio e um Corsa | Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo
Batida envolveu seis veículos: dois caminhões, duas motos, um Palio e um Corsa| Foto: Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo

Cinco pessoas morreram e outras duas ficaram feridas em um grave acidente que envolveu seis veículos na BR-376, em São José dos Pinhais (grande Curitiba), ontem de manhã. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a pista ficou interditada por quase cinco horas. O congestionamento chegou a 20 quilômetros.

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no quilômetro 616 da rodovia, próximo ao Contorno Leste. Dois caminhões, duas motos CB-300, um Palio e um Corsa provocaram um engavetamento. Inicialmente, o Palio colidiu contra uma carreta, provocando lentidão no tráfego. Um caminhoneiro que vinha logo atrás afirmou que tentou desviar de um carro que estava à sua frente e acabou perdendo o controle do veículo. O caminhão acabou batendo contra o guard-rail e capotou, atingindo o Corsa e as duas motos.

Vítimas

Segundo a PRF, morreram no acidente Gislaine Barbosa Maruchi, 37 anos (que conduzia o Palio); Renildo Assunção da Silva, 43 anos (que dirigia o Corsa); Adelar Roque de Passos, 49 anos; Beloni Lopes dos Passos, 51 anos (que estava em uma das motos); e Eneas Faria, de idade não informada (que estava na outra moto).

Os dois feridos foram encaminhados ao Hospital São José e receberam alta no início da tarde de ontem. Eles foram identificados como Moisés Menezes da Silva, 28 anos, e Darkson Almeida da Silva, 22 anos.

Ambos estavam no Corsa e seriam parentes do condutor. Os motoristas dos caminhões envolvidos no engavetamento não sofreram ferimentos.

A pista sentido Curitiba ficou totalmente interditada no ponto do acidente até as 9h10, quando uma das faixas foi liberada. Às 11h15, os veículos haviam sido removidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]