Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Trens

Acidentes da ALL

Veja alguns casos de descarrilamento de composições da empresa:

23 de julho de 2000 – Seis vagões carregados com óleo diesel descarrilam e pegam fogo em Fernandes Pinheiro, nos Campos Gerais. Segundo o Instituto Ambiental do Paraná, 60 mil litros vazam e atinge nascente de rio. Dias depois, outro descarrilamento resulta em vazamento de 20 mil litros de óleo diesel e gasolina na mesma região.

23 de setembro de 2000 – Trinta vagões carregados com açúcar descarrilam em Morretes. Segundo os órgãos ambientais, 4 mil litros de combustível vão parar no córrego Caninana.

30 de maio de 2003 – Após descarrilamento de vagões, 60 mil litros de óleo diesel vazam entre Ibiporã e Jataizinho, no Norte do Paraná.

28 de março de 2004 – Um vagão descarrila e derrama 350 toneladas de soja, farelo de soja e milho a granel no Córrego Caninana, afluente do Rio Nhundiaquara, na Serra do Mar.

19 de julho de 2004 – No maior acidente ferroviário da história do Paraná, 35 vagões carregados de soja, farelo de milho e açúcar descarrilam sobre a ponte do Rio São João, em Morretes.

15 de setembro de 2004 – Cerca 500 litros de óleo diesel vazam em acidente em Rio Negro, divisa com Santa Catarina. Doze vagões descarrilam.

17 de julho de 2006 – Dois vagões descarrilam e a locomotiva da composição que leva 700 toneladas de cimento tomba, a cerca de 4 km do centro de Almirante Tamandaré.

3 de fevereiro de 2008 – Dois vagões carregados com etanol descarrilam em Ortigueira.

20 de março de 2008 – Um maquinista e o auxiliar morrem após o descarrilamento de uma locomotiva no município de Água Clara (MS). A causa teria sido o excesso de água da chuva na ferrovia.

29 de janeiro de 2009 – A forte chuva provoca o descarrilamento de um trem de carga com 62 vagões no trecho entre as cidades gaúchas de Pelotas e Capão do Leão. O maquinista morre.

4 de fevereiro de 2009 – Cinco vagões carregados com álcool e dois com óleo vegetal tombam às margens da ferrovia que corta Sorocaba (SP).

5 de fevereiro de 2009 – Composição tomba no perímetro urbano de Cambará, provocando vazamento de álcool e explosões.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.