• Carregando...
Fábio da Silva e Jéssica foram presos na terça-feira (6), pela Denarc | Felippe Aníbal/ Agência de Notícias Gazeta do Povo
Fábio da Silva e Jéssica foram presos na terça-feira (6), pela Denarc| Foto: Felippe Aníbal/ Agência de Notícias Gazeta do Povo

Uma mulher de 20 anos e um homem de 26 foram apresentados, nesta quinta-feira (11), pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), em Curitiba. Eles são apontados como "patrões" do tráfico de drogas no Bairro Alto, ou seja, os acusados abasteceriam traficantes que atuam na região. A maior parte da droga se encontrava na pensão em que a mulher morava.

Segundo a delegada Camila Cecconello, responsável pelas investigações, a polícia monitorava a dupla havia dois meses. Neste período, a Denarc descobriu que a acusada – identificada como Jéssica Bueno – trazia a droga de Guaíra. Ela foi presa na terça-feira (9), ao desembarcar na Rodoferroviária de Curitiba. Na bagagem dela, havia dois home-theaters e um rádio. Os aparelhos escondiam dois tijolos de cocaína de um quilo cada e uma pistola nove milímetros. "Ela havia embarcado para Guaíra no sábado (6). Desde então, mantivemos uma equipe na Rodoferroviária, vistoriando todos os ônibus que chegavam daquela cidade, para encontrar Jéssica", disse a delegada.

Na pensão em que Jéssica vivia, foram encontrados cinco quilos de cocaína, 100 gramas de crack, 110 gramas de maconha e 40 comprimidos de ecstasy. Também foram apreendidos três quilos de lidocaína, uma sustância usada para se misturar à cocaína, aumentando o volume da droga. A polícia também localizou no quarto da acusada uma pistola e um revólver.

A delegada informou que as investigações revelaram que Jéssica costumava ir com frequência à casa do outro acusado – identificado como Fábio Rafael da Silva. Na casa dele, foram encontradas 23 buchas de cocaína e diversos home-theaters desmontados.

"Eles sempre traziam a droga dentro dos home-theaters. Era o procedimento que eles usavam. Os aparelhos desmontados encontrados na casa de Fábio [da Silva] também comprovam a participação dele", explicou Camila.

A dupla foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. Jéssica vai responder também por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e de uso permitido. A mulher foi encaminhada ao Centro de Triagem I, na capital. Silva está detido no Centro de Triagem II, em Piraquara, região metropolitana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]