Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Acusado de mais de dez homicídios é preso em salão de cabeleireiro

Homem estava pintando os cabelos e fazendo as unhas quando foi detido. Outro homem, acusado de roubo de veículos, também foi preso

Ewerton Rodrigo Bueno Pinto, 24 anos, conhecido como Javali, foi preso na tarde de quarta-feira (18), no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. De acordo com a polícia, Pinto estava em um salão de cabeleireiro, pintando os cabelos e fazendo as unhas, quando foi detido pelos policiais. Registros do 10º Distrito Policial (DP) apontam que ele é acusado de ter participado de pelo menos dez homicídios, como autor ou mandante dos crimes. "Em depoimento, Pinto disse que na Delegacia de Homicídios (DH) há 18 assassinatos atribuídos a ele", informou o superintendente do 10º DP, Job de Freitas.

De acordo com o superintendente, a polícia estava investigando o acusado havia algumas semanas. Pinto seria temido na região Sul da capital e teria mandado recado à delegacia, dizendo que só seria pego quando estivesse morto. "Entretanto, quando foi detido, ele disse que tinha aprendido a perder", contou Freitas.

O acusado é foragido do sistema prisional, onde chegou a cumprir três anos de prisão por homicídio. Após a prisão, algumas vítimas de crimes que teriam sido cometidos por ele já se apresentaram à delegacia para reconhecê-lo.

Os policiais também prenderam Neuri Pereira Fagundes, de 30 anos, que estava no salão de cabeleireiro. De acordo com a polícia, havia um mandado de prisão expedido contra Fagundes, que seria condenado a cinco anos de prisão por roubo a carros. Os dois estão detidos na carceragem do 10º DP, mas devem ser transferidos para o sistema prisional.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.