Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Região metropolitana

Acusado de matar menino de 3 anos em Campo Largo é preso

Criança teria sido usada como escudo pelo namorado da mãe do menino em uma briga ligada ao tráfico, segundo a polícia da cidade

Acusado de matar um menino de três anos em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, Rogério José da Silva, de 27 anos, foi preso na madrugada desta sexta-feira (25) em uma boate da cidade. A criança foi morta acidentalmente em uma troca de tiros ligada ao tráfico de drogas, de acordo com a delegacia de Campo Largo.

Segundo o superintendente Job de Freitas, Rogério chegou à casa de Celso de Melo, 56 anos, para uma disputa por um ponto de tráfico. Celso teria saído de casa com a criança no colo, que é filho de sua namorada. "Ele sabia que era briga e saiu com a criança como escudo", disse o superintendente.

Celso levou três tiros e está internado em um hospital de Campo Largo, sem risco de morte. O menino João Vitor levou um tiro na cabeça e morreu dez dias depois. O caso aconteceu há cerca de duas semanas.

O acusado responderá por homicídio qualificado, que tem penas de 12 a 30 anos de prisão. Ele está detido na delegacia de Campo Largo. O pivô da briga, Celso de Mello, ainda é acusado de ter participado de dois homicídios, de acordo com Freitas.

"O que nos passaram é que a briga era por uma negociação mal sucedida de venda de veículo. Mas o pessoal [a vizinhança] ficou revoltado com a morte da criança e muitos fizeram denúncias para a polícia", relata o superintendente.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.