Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Receptação

Acusado de transportar veículos roubados a SC é preso no Cristo Rei

Segundo a polícia, quadrilha de Joinville vêm a Curitiba para roubar carros e levá-los a Santa Catarina. Um Corolla tomado de assalto foi recuperado

Silva foi apresentado pela DFRV nesta segunda-feira (6) | Felippe Aníbal/ Gazeta do Povo
Silva foi apresentado pela DFRV nesta segunda-feira (6) (Foto: Felippe Aníbal/ Gazeta do Povo)

Um homem de 21 anos foi preso, no domingo (5), em Curitiba, quando entrava em um automovél Toyota Corolla, que havia sido roubado duas horas antes no bairro Juvevê, também na capital. Segundo a polícia, o acusado – identificado como Vinícius Rodrigo da Silva – era o responsável por transportar a Santa Catarina veículos roubados em Curitiba.

Segundo o delegado Anderson Franco, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), os investigadores haviam localizado o veículo na Rua João Pontoni, no Cristo Rei, e armaram campana. Por volta das 21h20, Silva apareceu e desligou o alarme, mas foi preso antes de entrar no carro. O Corolla foi recuperado pela polícia e devolvido ao proprietário.

Em depoimento, Silva disse que foi contratado por um homem identificado como Branco para transportar o veículo até Joinville. O acusado teria ido a Curitiba no domingo, na companhia deste homem, que lhe pagaria R$ 200 pelo serviço. "Ele disse que este homem [Branco] o levou de carro até o Cristo Rei e lhe entregou as chaves do Corolla", disse o delegado.

O carro havia sido roubado por volta das 19h20, na Rua Colombo, no Juvevê, por um homem armado, que rendeu o proprietário do veículo. A vítima foi à DFRV, mas não reconheceu Silva como o assaltante. O acusado foi indiciado por receptação e a polícia vai investigar se ele já havia transportado outros carros roubados para Santa Catarina.

"Tudo indica que há uma quadrilha especializada em Joinville, que vem a Curitiba para praticar os assaltos e levar os veículos para lá", apontou o delegado. A polícia acredita que os carros roubados sejam destinados a alimentar o comércio paralelo de autopeças daquela cidade.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.