Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Acusados de integrar quadrilha de roubo de cargas de cigarros são presos

Dupla tentou fugir, mas acabou presa após perseguição policial. Eles são apontados como responsáveis por outros roubos e latrocínios

A polícia divulgou, nesta quinta-feira (17), a prisão de dois homens, acusados de integrar uma quadrilha especializada no roubo de cargas de cigarros que agia em Curitiba e região metropolitana. A dupla foi presa em flagrante, após perseguição policial.

Anderson Fortunato e João Azui Maciel Neto foram presos na tarde de quarta-feira (16), por equipes da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC), com apoio do 5º Distrito Policial. Os acusados portavam um revólver calibre 38 e estavam em uma Fiorino, que havia sido roubada no ao passado.

"Nós investigávamos um roubo de carga de cigarros ocorrido na tarde de terça-feira (15), em um posto de Curitiba", disse o delegado Cassiano Aufiero, da DEDC. De acordo com a polícia, a dupla resistiu a abordagem e fugiu na Fiorino em direção a Pinhais, na região metropolitana, onde os acusados acabaram presos.

Segundo o delegado, Fortunato e Maciel foram reconhecidos pelas vítimas. A dupla também é apontada como responsável pelo roubo de outra carga de cigarros, ocorrido em 10 de fevereiro. A polícia vai apurar se eles também tiveram participação no roubo da Fiorino, que, na ocasião, transportava cestas básicas.

"A especialidade dos acusados era roubo a cargas de cigarros, mas eles também atuavam roubando outros produtos", disse o delegado. Segundo o Aufiero, a dupla também é suspeita de ter participações em dois latrocínios (roubo seguido de morte) e assaltos a bancos. A DEDC vai ampliar as investigações para tentar identificar e prender o restante da quadrilha.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.