• Carregando...

A polícia divulgou, nesta quinta-feira (17), a prisão de dois homens, acusados de integrar uma quadrilha especializada no roubo de cargas de cigarros que agia em Curitiba e região metropolitana. A dupla foi presa em flagrante, após perseguição policial.

Anderson Fortunato e João Azui Maciel Neto foram presos na tarde de quarta-feira (16), por equipes da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC), com apoio do 5º Distrito Policial. Os acusados portavam um revólver calibre 38 e estavam em uma Fiorino, que havia sido roubada no ao passado.

"Nós investigávamos um roubo de carga de cigarros ocorrido na tarde de terça-feira (15), em um posto de Curitiba", disse o delegado Cassiano Aufiero, da DEDC. De acordo com a polícia, a dupla resistiu a abordagem e fugiu na Fiorino em direção a Pinhais, na região metropolitana, onde os acusados acabaram presos.

Segundo o delegado, Fortunato e Maciel foram reconhecidos pelas vítimas. A dupla também é apontada como responsável pelo roubo de outra carga de cigarros, ocorrido em 10 de fevereiro. A polícia vai apurar se eles também tiveram participação no roubo da Fiorino, que, na ocasião, transportava cestas básicas.

"A especialidade dos acusados era roubo a cargas de cigarros, mas eles também atuavam roubando outros produtos", disse o delegado. Segundo o Aufiero, a dupla também é suspeita de ter participações em dois latrocínios (roubo seguido de morte) e assaltos a bancos. A DEDC vai ampliar as investigações para tentar identificar e prender o restante da quadrilha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]