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As obras de implantação do Ligeirão Norte – entre as estações Bento Viana e o Terminal Santa Cândida – já duram nove meses, mais ainda não têm data para terminar. O cronograma previa que os trabalhos seriam concluídos até abril deste ano. Entretanto, o usuário pode se preparar para longos atrasos. Segundo a Urbanização Curitiba S.A. (Urbs), menos da metade dos tubos estará pronta nesta data.

Os trabalhos começaram em maio do ano passado. Hoje, seis estações estão fora de operação: Fernando de Noronha, Holanda e Bom Jesus (na Avenida Paraná); Constantino Marochi e Passeio Público (na Avenida João Gualberto); e Coronel Dulcídio (na Sete de Setembro). As adequações nos tubos destas estações devem ser concluídas gradativamente, até 25 de fevereiro.

Na próxima semana, a estação Alferes Poli será interditada. Os trabalhos ali só serão concluídos em abril. Outras oito estações passarão pelas adequações após o fim do prazo inicial. Somente após este processo é que o Ligeirão Norte poderá rodar na capital.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Urbs informou que, na gestão anterior, houve um atraso na execução do projeto. Os técnicos que trabalham na obra realizam um estudo, para definir um novo prazo final para os serviços.

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