Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Adolescente é atingida por bala perdida durante assalto

Um helicóptero foi utilizado no resgate da garota de cerca de 15 anos que foi atingida na saída da escola, em um confronto entre bandidos e PM, segundo testemunhas

Uma adolescente foi baleada próxima a uma escola no Santa Cândida, por volta da hora do almoço desta quarta-feira (1.º) durante uma troca de tiros entre assaltantes e um policial militar. A vítima foi socorrida por uma equipe em um helicóptero e deu entrada no hospital Cajuru, por volta das 13h30. A garota está em estado grave, sob avaliação, e deve ser encaminhada para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), segundo informações do hospital.

Uma testemunha que presenciou o fato - e que preferiu não se identificar - relatou que a garota ficou ferida depois de ser atingida por uma bala perdida, em um confronto entre uma policial à paisana e assaltantes que tentavam roubar um restaurante.

A vítima era aluna do Colégio Estadual Santa Cândida, segundo informações da própria direção da escola, repassada à Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed). A reportagem tentou contato no telefone fixo do colégio para obter mais informações, mas ninguém atendeu às ligações.

A assessoria da PM não confirmou a informação. Também não foram repassados outros detalhes sobre o caso, até por volta das 14h30.

A garota tem cerca de 15 anos, segundo informações da 3ª Companhia do 20º Batalhão da Polícia Militar (PM), que atendeu a ocorrência. Um helicóptero da PM foi deslocado para o local por volta das 12h20, como confirmaram policiais do batalhão.

A sala de imprensa da PM também não repassou mais informações sobre o caso até as 14h30.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.