Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
"Justiceiros"

Adolescente é espancado após suposta tentativa de assalto em Curitiba

Jovem teria entrado em uma panificadora no bairro Boa Vista. Populares impediram a ação com violência

Um adolescente de 15 anos foi agredido por moradores e clientes de uma panificadora localizada no bairro Boa Vista, em Curitiba, no início da tarde desta sexta-feira (6). O jovem teria tentado assaltar o comércio junto com outro adolescente, mas os populares se uniram para impedir a ação durante a fuga dos dois.

Segundo a Polícia Militar, os adolescentes chegaram ao local com uma motocicleta, teriam entrado no estabelecimento e dado voz de assalto. Na sequência, algumas pessoas perceberam que os jovens estavam com armas de brinquedo e tentaram pegá-los. Os adolescentes montaram na moto e iniciaram a fuga. Os dois, entretanto, caíram uma quadra depois. Um dos jovens tentou fugir, mas a PM chegou e o apreendeu.

De acordo com a PM, o jovem de 15 anos ficou bastante ferido e foi encaminhado ao Hospital Evangélico com ferimentos moderados. A assessoria de imprensa do hospital confirmou que o jovem foi fortemente espancado no rosto e na parte de trás da cabeça. Ele sofreu uma lesão no crânio e vai passar ainda nesta sexta-feira por uma neurocirurgia.

O jovem está no hospital acompanhado da mãe e sob vigilância de um policial militar. Mesmo com a lesão, ele não corre risco de morte, segundo a assessoria. O outro adolescente foi apreendido e encaminhado para a Delegacia do Adolescente. A motocicleta foi apreendida pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).

Série

Desde abril deste ano este é o quarto caso de justiçamento em Curitiba, quando moradores se revoltam contra assaltantes e iniciam linchamentos ou amarram os suspeitos a postes. No dia 19 de maio, um suspeito de assalto foi agredido por populares perto do cruzamento das ruas Mariano Torres e XV de Novembro, no centro de Curitiba. Ele teria roubado um celular de uma motorista que estava parada no semáforo.

No início de maio, um homem foi morto a tiros após tentar assaltar um jovem no bairro Jardim Botânico. Dois homens passaram pela região, enquanto a vítima da tentativa de assalto tentava mobilizá-lo, quando a dupla atirou contra o suposto assaltante, que morreu no local.

No bairro Água Verde, após uma tentativa de assalto, um homem foi pego por populares e amarrado a uma árvore na Rua Alferes Ângelo Sampaio, até a chegada da PM ao local. O caso ocorreu no mês de abril.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.