• Carregando...

A Polícia Civil de Goiás trabalha com a hipótese de que os seis adolescentes desaparecidos em Luziânia, estejam vivos, informaram nesta quarta e os senadores da comissão parlamentar de inquérito (CPI) da Pedofilia, após reunião com os responsáveis pela investigação.

A secretaria de Segurança Pública de Goiás descartou a participação da Polícia Federal no caso, mas avaliou que a CPI pode colaborar para acelerar as investigações.

"A Polícia Civil trabalha com linhas de investigação concretas e há pistas que podem tranquilizar as famílias", disse o senador Demóstenes Torres (DEM-GO). Segundo ele, a justiça local autorizou quebras de sigilo telefônico de alguns suspeitos, mas novas autorizações podem ser dadas por meio da CPI.

O senador Romeu Tuma (PP-SP) disse que "ninguém pode afastar nenhuma hipótese", sem revelar, no entanto, as linhas investigativas adotadas pela polícia. A secretaria de Segurança Pública de Goiás acredita que o sigilo da investigação é fundamental, embora a investigação não corra sobre segredo de justiça.

O Secretário de Segurança Pública de Goiás, Ernesto Roller, defendeu a atuação da polícia estadual. ele disse considerar precipitado recorrer a Polícia Federal. "Acredito na qualidade e na competência da polícia de Goiás que neste momento está a frente das investigações. A cooperação é importante e a polícia de Goiás não se furtará a pedí-la, caso seja necessário".

Seis adolescentes moradores de Luziânia estão deparecidos desde dezembro do ano passado. Segundo a polícia goiana, não há coincidência entre os casos e as investigações estão correndo em separado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]