• Carregando...

O advogado Jonas Tadeu Nunes passou na tarde de hoje à polícia a identificação do homem que teria acendido o rojão que atingiu o cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Andrade, 49, na última quinta-feira, durante manifestação no centro do Rio.

O cinegrafista teve morte cerebral hoje no Hospital Municipal Souza Aguiar, na região central, onde está internado há quatro dias.

"Esse rapaz está na mesma condição do Fábio. A defesa que eu fizer para o Fábio, vai servir pra ele. Já ofereci os meus serviços", disse Nunes.

"Acho bobagem ele continuar foragido. Estou tentando por essa pessoa convencê-lo a se entregar", acrescentou referindo-se a outro ativista que estaria intermediando a conversa com o autor do crime.

O advogado contou ainda que apresentou à polícia o apelido que o suspeito usa em protestos. Nenhuma identificação do suspeito foi divulgada.

"Claro que estou visando à delação premiada do Fábio, mas acho uma bobagem ele continuar foragido. A melhor forma dele encarar isso tudo é se entregar para colaborar com a investigação, se apresentar à Justiça e acompanhar o processo", afirmou.

Fábio Raposo foi indiciado por tentativa de homicídio e crime de explosão. Pode pegar até 35 anos de prisão. Nunes diz que vai pedir para os crimes serem revertidos em lesão corporal gravíssima - seguida de morte - para diminuir a pena.

"Ele está desesperado com essa situação toda", afirmou o advogado em referencia ao suspeito foragido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]