Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Expulsão

Advogado estuda entrar na Justiça contra universidade que expulsou aluna

Em nota, Uniban alega que Geysi Arruda se vestiu de forma inadequada. Aluna havia sido hostilizada por colegas porque usou vestido curto

O advogado de Geysi Villa Nova Arruda, Nehemias Domingos de Melo, afirmou neste domingo (8) que estuda a possibilidade de entrar na Justiça contra a decisão da Universidade Bandeirante (Uniban) de expulsar a estudante, como informou o G1 no sábado (7).

Além de ter confirmado o desligamento da estudante do curso de turismo no sábado, a universidade publicou anúncio com a decisão em diversos jornais neste domingo. A universitária ficou conhecida depois de um vídeo dela sendo hostilizada pelos colegas na unidade de São Bernardo do Campo, no ABC, cair na internet, como revelou o G1. As imagens mostram alunos a xingando porque ela usava vestido curto no dia 22 de outubro.

"Tenho uma reunião amanhã [segunda-feira (9)] com minha equipe e com Geysi. Estudo sim a possibilidade de entrar com uma liminar na Justiça contra decisão da universidade de expulsá-la ou até mesmo vir a processar universidade por isso tudo que ela está passando", afirmou Nehemias por telefone.

De acordo com a assessoria jurídica da Uniban, a decisão foi tomada depois que a universidade ouviu a opinião de alunos, professores e funcionários sobre a estudante.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.